RMVale

Vai nevar ou não? Onda de frio intenso se aproxima da região

Na RMVale, as temperaturas mínimas chegarão perto de zero grau

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

28 JUL 2021 - 19H19

Créditos / Marcelo Bueno

O Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu na terça-feira (27) um alerta de previsão de frio intenso para o país, que deverá durar de hoje a domingo (1º).

O evento meteorológico começou a atrair a atenção das pessoas há vários dias, e os rumores também já começaram. Afinal de contas, vai nevar?

De acordo com a meteorologista do Inpe, Caroline Vidal, existe grande chance de nevar, sim, mas no sul do país. “Entre hoje e amanhã, poderá nevar no Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha Catarinense”, afirma. Ela também disse que esse é um evento comum na região sul. "Essa neve no sul cai quase todo ano, na Serra Gaúcha Catarinense”.

Conclusão: vai nevar no sul, mas e na RMVale?

“Não tem previsão de neve para o Vale, mas tem de geada na sexta-feira e no sábado na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba, o que não é tão comum, mas já foi observado em anos anteriores; fazia tempo que não ocorria”.

Na região, as mínimas vão cair ainda mais na sexta-feira (30) e no sábado (31), chegando perto de zero grau; a variação pode ser entre 5ºC e 12ºC.

Esta quarta-feira (28) é o dia de maior volume de chuvas. Na quinta-feira (29), a condição de chuva diminui bastante, mas continua nublado. No Litoral Norte, também haverá nebulosidade e chuva fraquinha.

Mesmo sem  neve, é importante se agasalhar para evitar ficar doente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.