No final do mês de abril, um funcionário de uma oficina mecânica no bairro Jd. Colônia, em Jacareí, solicitou ajuda para um cãozinho muito debilitado que estava em estado moribundo. O animal apresentava um machucado extenso na orelha, magreza excessiva, e circulava pelas ruas com sinais de sofrimento.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O cachorro conseguiu uma segunda chance após a cooperação entre a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí e a Apijac, uma associação de protetores independentes da cidade, que designaram um lar temporário para que o pet pudesse se reestabelecer e receber cuidados veterinários.
Durante o tratamento, foi constatado que a orelha do cão estava completamente necrosada por uma miíase, popularmente conhecida como bicheira. Não houve outra solução a não ser a amputação do órgão. Diante disso, o cãozinho foi apelidado carinhosamente de Van Dogh, em referência ao pintor holandês.
“Ele está bem, escutando perfeitamente, e brincando com quem se aproxima. Apesar da tristeza do ocorrido, ficou charmoso com seu novo visual e merece um novo lar”, explica Romney Ferreira, Diretor de Proteção Animal de Jacareí.
O Van Dogh tem idade média de 1 ano e meio, já está vacinado, castrado, vermifugado e disponível para adoção. Para adotar o Van Dogh entre em contato pelo whatsapp (12) 99156-5949.
“Eu acredito que ele foi abandonado. É um animal educado, sabe sentar, dar a patinha, faz as necessidades no tapetinho higiênico e fica quietinho quando passeia de carro. Um amor!”, diz Dulce Estevo, vice-presidente da Apijac, que oferece lar temporário ao Van Dogh.
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.