RMVale

Vereador de São José quer centro de acolhimento para homens vítimas de violência doméstica

Projeto do mesmo parlamentar, para criação de centro de referência para mulheres vítimas de agressão, foi aprovado em março deste ano

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

08 MAI 2022 - 17H40

Reprodução

O vereador Renato Santiago (PSDB), de São José dos Campos, propôs, na semana passada, que a prefeitura crie o Centro de Referência de Política de Enfrentamento à violência contra os homens. O projeto de lei, cujo prazo para emendas termina no dia 19 deste mês, ainda deve passar pela análise das comissões de Justiça, Economia e Saúde. Não há data estimada para a votação.

Segundo o documento proposto pelo vereador, o Centro de Referência é o espaço estratégico de Política de Enfrentamento à violência contra os homens e visa à ruptura da situação de violência e à construção da cidadania dos homens, por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar, com apoio psicológico, social e jurídico, aos homens vítimas de violência.

O parlamentar não apresentou estatísticas sobre os casos de homens que sofrem violência doméstica. Em março deste ano, ele obteve aprovação de outro projeto seu, para a criação do Centro de Referência de Política de Enfrentamento à violência contra as mulheres.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.