O vereador Renato Santiago (PSDB), de São José dos Campos, propôs, na semana passada, que a prefeitura crie o Centro de Referência de Política de Enfrentamento à violência contra os homens. O projeto de lei, cujo prazo para emendas termina no dia 19 deste mês, ainda deve passar pela análise das comissões de Justiça, Economia e Saúde. Não há data estimada para a votação.
Segundo o documento proposto pelo vereador, o Centro de Referência é o espaço estratégico de Política de Enfrentamento à violência contra os homens e visa à ruptura da situação de violência e à construção da cidadania dos homens, por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar, com apoio psicológico, social e jurídico, aos homens vítimas de violência.
O parlamentar não apresentou estatísticas sobre os casos de homens que sofrem violência doméstica. Em março deste ano, ele obteve aprovação de outro projeto seu, para a criação do Centro de Referência de Política de Enfrentamento à violência contra as mulheres.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.