Corrida eleitoral para o Palácio do Bom Conselho deve ganhar novo pré-candidato
Arquivo/Meon
Taubaté pode ter mais um pré-candidato a prefeitura nas eleições de 2020. O vereador Rodrigo Luís Silva, o Digão, atualmente no PSDB, já demonstra interesse em concorrer no próximo pleito.
A definição do novo partido e a confirmação da candidatura deve acontecer em março.
Durante uma sessão de Câmara, Digão afirmou que não tentaria uma reeleição para vereador e anunciou que estaria deixando o partido. Em entrevista ao Meon na tarde desta quinta-feira (14), ele afirmou que já é pré-candidato a prefeito.
"A questão partidária eu não posso falar ainda, mas a gente está se movimentando com os partidos, coligações. Venho de três mandatos como vereador e, se for eleito prefeito, será uma virada no tipo de gestão", afirmou.
Oposição ao prefeito Ortiz Junior (PSDB), Digão diz que a cidade tem três prioridades neste momento. "Emprego, transporte público e saúde são os principais gargalos da cidade agora", completou.
Outros partidos
Além de Digão, que ainda vai definir seu novo partido, Taubaté tem outros possíveis pré-candidatos à eleição de 2020.
Pelo PSDB, com a impossibilidade de uma nova eleição do prefeito Ortiz Junior que está em seu segundo mandato, um nome já é certo como pré-candidato: o do vereador Guará Filho. Atualmente no PL, o parlamentar deve se mudar para o ninho tucano em fevereiro do próximo ano.
Outros nomes que são considerados como possíveis pré-candidatos são o vice-prefeito Edson Oliveira, o secretário de Educação Cláudio Teixeira Brazão, o secretário de Governo Eduardo Cursino e o recém nomeado secretário de Desenvolvimento e Inovação Johnny Oliveira.
Outro partido que se articula para as próximas eleições é o Cidadania. Derrotada no último pleito, a ex-vereadora Pollyana Gama pode ser candidata novamente. A vereadora Loreny e o arquiteto Urbano Patto são outros dois nomes considerados pelo partido.
O PSL já tem uma opção para concorrer à prefeitura da cidade. Uma das opções do partido seria um coronel da reserva da Polícia Militar. O empresário Marco Fenerich também é cotado para ser candidato pelo partido em Taubaté. "Intimado" em um vídeo postado nas redes sociais pela deputada federal Joice Hasselmann, Fenerich não confirmou ser um candidato pelo partido do presidente Jair Bolsonaro. Ao Meon, ele afirmou que "ainda não se filiou a nenhum partido" e que "ainda não está pensando nisso".
Outro partido que deve disputar pela primeira vez a eleição para o Palácio do Bom Conselho é o Novo. Até o momento, o único nome apresentado é o do psicólogo Gabriel Pinelli Ferraz.
Enquanto isso, o PT ainda não tem nenhum nome ventilado como possível pré-candidato. Para a presidente do partido, Julia Martin, os pré-candidatos do partido devem ser conhecidos no primeiro trimestre de 2020.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.