Por Rodrigo Ribeiro Em RMVale

Vereadores apresentam exigências para EDP Bandeirante em Taubaté

Taubaté: falta de energia gera lista de exigências para EDP Bandeirante (Divulgação/CMT)

Taubaté: falta de energia gera lista de exigências para EDP Bandeirante

Divulgação/CMT

Os vereadores de Taubaté apresentaram uma lista de exigências à EDP Bandeirante sobre as constantes quedas de energia que aconteceram na cidade. As sugestões foram entregues em uma reunião no plenário do Legislativo entre os parlamentares e o representante da concessionária, Marcos Scarpa, nesta quinta-feira (24).

Na lista, os vereadores solicitaram investimentos para o aumento da equipe de manutenção, do número de religadores e sinalizadores em todos os bairros e da equipe que faz poda de árvores, além de melhorias e de um novo centro de atendimento telefônico.

Um dos motivos do encontro foi pela falta de energia que aconteceu em alguns pontos da cidade, principalmente em dias de chuva. Segundo o vereador Alexandre Villela (PMDB), em alguns casos a região central ficou cinco horas sem o serviço e bairros rurais sofreram o desabastecimento durante 48 horas.

Em relação à falta de energia, Scarpa justificou que Taubaté sofreu situações climáticas agressivas com chuvas fortes e ventos que geraram a queda de árvores na rede elétrica. Segundo o representante, como a rede é interligada, em alguns casos, bairros que não foram afetados diretamente com a chuva acabaram sofrendo reflexos.

Scarpa afirmou que o número de equipes de manutenção não é pequeno, mas reconheceu a necessidade de melhorar o serviço e destacou a realização de investimentos em religadores e sinalizadores, na manutenção de rede e também em podas de árvores, citando que 37 mil foram feitas em 2013.

O representante da empresa também sugeriu que os assessores dos vereadores sejam treinados pela EDP para utilizar a página da concessionária na internet no registro de solicitações para facilitar o acompanhamento da resolução dos pedidos.

Na lista de reivindicações, os vereadores também solicitaram que um representante da Câmara participe do grupo de trabalho da cidade que trata do sistema elétrico, formado pela EDP, Prefeitura e as empresas Vivo e Net.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Ribeiro, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.