A presidente da Câmara de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD), e o vereador Carlos Alberto (PMDB), participaram de uma reunião em São Paulo, na sede da Cema, Consultoria e Estudos Ambientais Ltda., para conhecer o resultado de um estudo preliminar feito pela empresária Luciana Sarkozy sobre a balneabilidade das praias do arquipélago.
Com base em relatórios da Cetesb dos anos de 2010, 2011 e 2012, a empresária que possui residência no arquipélago, levantou uma série de questionamentos relacionados à piora da balneabilidade das praias, ainda que haja melhora significativa no índice de coleta e tratamento de esgoto nos últimos anos.
A empresária tem a intenção de sensibilizar e engajar a Câmara Municipal na questão, para mobilizar a sociedade civil na busca por soluções para o problema. Uma das primeiras ações a serem tomadas nesse sentido será a apresentação do levantamento de Luciana Sarkozy aos demais parlamentares do arquipélago, bem como uma reunião com a superintendência regional da Sabesp no Litoral Norte. Paralelamente, a empresa Cema deverá elaborar um projeto de diagnóstico e soluções para apresentar à sociedade civil e poder público.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.