A Prefeitura de São José dos Campos informou que o restante da Via Cambuí será liberado para tráfego de veículos nesta terça-feira (31), às 16h. O trecho fica entre a interseção próxima à faculdade de medicina até o Recanto dos Eucaliptos.
Em julho de 2019 foi liberado para tráfego o primeiro trecho da via, prolongamento da rua Saigiro Nakamura, na Vila Industrial. Em dezembro de 2019 foi liberada a ligação rotatória da Estrada Aeroporto - Tamoios com Recanto dos Eucaliptos. Em fevereiro de 2020 houve a liberação do entroncamento com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Tatetuba (região leste), e a interseção próxima à faculdade de medicina.
O complexo viário da Via Cambuí liga as regiões leste e sudeste da cidade e tem 8,6 quilômetros de extensão. Considerada a maior obra viária da cidade, é dotada de ciclovia e passeio para pedestres.
As obras foram iniciadas em 2 de fevereiro de 2018 e tinham como prazo para término 2 de outubro de 2019. Entretanto, devido à inclusão de serviços e imprevistos, o prazo para entrega da obra foi prorrogado duas vezes. A primeira prorrogação ocorreu em outubro de 2019, e a segunda em dezembro do mesmo ano, sendo de 90 dias cada prorrogação.
O orçamento da obra também foi alterado. Inicialmente, era de R$ 98.857.602,93, porém, atualmente está em R$110.213.244,85.
Toda a extensão da Via Cambuí é revestida por asfalto ecológico. Obtido a partir da mistura de cimento asfáltico de petróleo com borracha reciclada de pneus, o material substitui a pavimentação convencional. O asfalto, que tem como base o princípio da sustentabilidade, é novidade nas obras da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.