A Polícia Ambiental de Ubatuba prendeu um caçador de 67 anos no interior do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Picinguaba na última quarta-feira. Apreenderam ainda muitos materiais de caça usados pelo homem.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), informou ao Grupamento Tático Ambiental do Litoral Norte que um homem teria fugido para o interior do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Picinguaba após agredir a esposa. Duas equipes foram enviadas ao local e mais de 1h de busca, os agentes encontraram um outro homem caminhando com uma mochila e uma espingarda. Ele confessou que praticava caça na região.
Durante a abordagem foi encontrado no interior da mochila um apito tipo pio - que atrai aves para o abate, oito cartuchos calibre 32 e uma muda de roupa. O homem admitiu ainda que possuía mais armas em sua casa e que pretendia se desfazer dos materiais, que segundo ele, pertenciam ao seu pai.
Na residência do caçador, a equipe encontrou quatro espingardas de fogo de calibres 28 e 32, 68 cartuchos de calibres diversos, potes com chumbo, pólvora e espoleta - para recarregar os cartuchos, um canhãozinho - armadilha que os caçadores colocam em trilhas para animais silvestres, e diversos outros materiais.
O homem e os materiais foram encaminhados ao Distrito Policial de Ubatuba e foi liberado após o pagamento da fiança no valor de R$606,00 (seiscentos e seis reais). A Polícia Ambiental elaborou Auto de Infração Ambiental no valor de R$1.000.
Operação contra estelionato e lavagem de dinheiro prende seis pessoas na RMVale
Dezenas de policiais civis participam da ação
Kenvue, ex-Johnson & Johnson, abre vagas de emprego em São José
Há oportunidades em diversas áreas
São Sebastião lança Campanha de Anistia Fiscal
Descontos para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.