Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 04 NOV 2020 - 13H00

Vídeo: criança de 6 anos é resgatada enquanto se afogava na Praia de Juquehy, em São Sebastião

O menino foi levado pela força da correnteza

Um menino de 6 anos precisou ser resgatado após ser arrastado pela correnteza e quase se afogar em uma praia de São Sebastião. O caso aconteceu na última segunda-feira (2) e foi registrado por uma câmera no capacete de um dos guarda-vidas que atuaram no resgate. 

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) o resgate foi feito por guarda-vidas particulares, contratados pela associação de moradores. Eles são treinados anualmente por bombeiros e contam com um certificado para atuar no local.

O caso aconteceu na Praia de Juquehy, no sul de São Sebastião. O garoto estava na praia com a avó e entrou na água com o irmão, que não teve a idade informada. Os dois foram puxados pela força da correnteza e apenas um deles conseguiu retornar a parte mais calma. O outro garoto não conseguiu e pediu socorro.

Os guarda-vidas que estavam na praia viram a cena e iniciaram o resgate. Um dos socorristas conseguiu chegar até o menino e enrolar uma boia no corpo dele, para que não se afogasse. Os dois voltaram para a faixa de areia, onde o guarda-vidas seguiu com o socorro.

Os dois irmãos receberam os primeiros socorros na areia, mas nenhum deles precisou ser levado para o hospital. Todo o resgate levou menos de cinco minutos.

Ainda de acordo com o GBMar a praia de Juquehy pode até parecer calma, mas pode causar problemas aos que não sabem nadar. Já dentro do mar, a correnteza é forte, além de contar com um terreno acidentado com vários buracos, o que pode contribuir com afogamentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.