Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 11 JUL 2020 - 10H35

Vídeo: Felício Ramuth diz que vai cobrar do estado avanço na flexibilização de atividades econômicas

Em entrevista exclusiva ao Portal Meon, o prefeito de São José sugere que os setores prejudicados recorram à justiça

Reprodução/Meon
Reprodução/Meon


A expectativa pelo avanço da flexibilização na RMVale, ampliando o funcionamento de atividades econômicas como bares, restaurantes e salões de beleza, não foi atendida e causou preocupação. A região segue na fase laranja de acordo com a atualização do Plano SP divulgada durante coletiva nesta sexta-feira (10) pelo Governo do Estado.

Em entrevista exclusiva ao Portal Meon, o prefeito de São José, Felício Ramuth (PSDB), disse que para avançar para a fase amarela, a terceira etapa da flexibilização, é preciso que a doença esteja controlada em toda a região e que o resultado já era esperado devido ao crescimento do número de casos confirmados. 

Disse ainda que está conversando com outros prefeitos sobre o assunto para avaliar possíveis medidas e que deve levar a reivindicação de uma análise mais personalizada para o governo estadual com o intuito de ampliar as atividades na cidade, isso por meio do conselho municipalista, onde ele representa as cidades do Vale do Paraíba. 

Durante a conversa, Felicio cita ainda que sugeriu aos setores prejudicados buscarem apoio na justiça, caso tenham que permanecer fechados nos próximos dias. Esclareceu também como deve funcionar o Hospital de Retaguarda, inaugurado no dia 9 de julho em São José, que já começou a receber pacientes neste final desta semana. 

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.