A forte chuva que atingiu São José na noite desta quarta-feira (9) causou estragos em algumas regiões da cidade. Segundo a Defesa Civil, foram registradas 50 ocorrências devido ao temporal e a falta de energia elétrica em alguns bairros, principalmente nas regiões sul, leste e centro. Já o Corpo de Bombeiros informou que atendeu cinco ocorrências. Ninguém se feriu.
Um vídeo feito pelo internauta Almir Rosa Ribeiro mostra os fortes ventos em um condomínio no bairro Jardim Ismênia, na região leste da cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de água apontou estado de atenção na região sul de São José, sendo registrados 52,44 milímetros nas últimas 72 horas, no bairro Rio Comprido.
Outras ocorrências de queda de árvore sobre residências foram atendidas bairros Jardim Maringá, Jardim da Granja, Monte Castelo, Centro, Jardim Esplanada e Vila Nova São José. Três carros e uma moto foram afetados com a queda de árvores nos bairros Jardim Satélite, Vila São Pedro, Galo Branco e Vila Nova Guarani. Agentes da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e da Urbam (Urbanizadora Municipal) trabalham para a remoção de galhos e árvores nas vias públicas.
Energia
Em nota, a EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica, informou que em virtude de fortes chuvas, descargas atmosféricas e ventos de até 75 km/h que atingiram o Vale do Paraíba, na noite de ontem (9), houve aumento no número de ocorrências relacionadas ao abastecimento de energia em pontos das cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, por conta, principalmente, da queda de galhos de árvores e objetos projetados na rede.
“Os principais bairros atingidos pelo temporal em São José dos Campos foram Jardim Santa Inês, Vila Nova São José, Vila São Bento, Jardim Mariteia e Jardim Magestic. Em Taubaté os principais impactados foram Vila São José, Vila Nsra. da Guia, Chacará Dallas, Jardim Santana e Cecap”, informa trecho da nota.
Ainda segundo a EDP, equipes trabalharam para reestabelecer a energia elétrica e, durante a madrugada, 80% dos clientes estavam normalizados. “Hoje, o trabalho segue para restabelecer o abastecimento em todas as regiões impactadas o quanto antes.
Vale ressaltar que a rede de distribuição de eletricidade está sujeita a uma série de fatores externos como chuvas, descargas atmosféricas e vendavais”, acrescenta a nota.
Árvore caiu na avenida Adhemar de Barros
Idelter Xavier/Meon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.