Por Ana Lígia Dal Bello Em RMVale Atualizada em 23 JAN 2022 - 09H10

Vídeo: pagador de promessas chega a Aparecida após peregrinação de quase 5 anos

Idoso de 81 anos iniciou o trajeto em Caruaru (PE), depois de ter sido curado de osteoporose


Pedro Guedes da Costa, o idoso de 81 anos que ficou conhecido como “Pagador de Promessas”, ao começar peregrinação de Caruaru, chegou até Aparecida na quarta-feira (19), após quase cinco anos de caminhada.

Leia MaisCâmara de São José disponibiliza testes de Covid-19 para funcionários após 39 casos positivosCovid-19: Confira o cronograma de vacinação desta quarta-feira na RMValeUBS's de São José terão testes para Covid pela manhã e vacinação à tardePor dia, ele caminhou entre um a três quilômetros, carregando uma cruz de 33 quilos, peso referente à idade que Jesus tinha quando foi crucificado. Roupas, alimentos e água foram incluídos.

Durante os vários estados brasileiros pelos quais passou, o peregrino recebeu ajuda de fieis e pessoas simpáticas ao sacrifício.

Em 2007, o pernambucano teria sido curado de trombose. Naquela época, ele iniciou uma caminhada de sete anos de Caruaru até o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. Como pagamento dessa primeira promessa, ele teria cruzado 12 estados com a cruz nas costas.

Dez anos depois, 2017, o peregrino teria sido curado de osteoporose. Como agradecimento, iniciou a jornada a pé de Pernambuco até Aparecida, em São Paulo.


Reprodução
Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.