Vídeo: pagador de promessas chega a Aparecida após peregrinação de quase 5 anos
Idoso de 81 anos iniciou o trajeto em Caruaru (PE), depois de ter sido curado de osteoporose

Pedro Guedes da Costa, o idoso de 81 anos que ficou conhecido como “Pagador de Promessas”, ao começar peregrinação de Caruaru, chegou até Aparecida na quarta-feira (19), após quase cinco anos de caminhada.
Por dia, ele caminhou entre um a três quilômetros, carregando uma cruz de 33 quilos, peso referente à idade que Jesus tinha quando foi crucificado. Roupas, alimentos e água foram incluídos.
Durante os vários estados brasileiros pelos quais passou, o peregrino recebeu ajuda de fieis e pessoas simpáticas ao sacrifício.
Em 2007, o pernambucano teria sido curado de trombose. Naquela época, ele iniciou uma caminhada de sete anos de Caruaru até o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. Como pagamento dessa primeira promessa, ele teria cruzado 12 estados com a cruz nas costas.
Dez anos depois, 2017, o peregrino teria sido curado de osteoporose. Como agradecimento, iniciou a jornada a pé de Pernambuco até Aparecida, em São Paulo.

Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
