A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante seis baloeiros no sábado (19), no Jardim Itaúna, em Caraguatatuba, quando estavam prestes a soltar um balão. O grupo estava em três carros, no interior dos quais havia outros dois balões e itens utilizados na prática.

À polícia, os autores relataram que pertencem a um grupo chamado Arte Caiçara. Eles e os donos do local de onde o balão partiria foram levados à delegacia para registro de boletim de ocorrência por fabricação, venda, transporte ou soltura de balões que possam provocar incêndios em vegetação ou área urbana.

Os três veículos foram apreendidos, assim como celulares; os apetrechos foram destruídos. A Polícia Ambiental elaborou oito autos de infração ambiental com multa total de R$240 mil e os dois proprietários do local foram liberados após pagamento de fiança de R$3 mil, enquanto os seis baloeiros permaneceram à disposição da Justiça.

Soltar balão é crime previsto em lei de 1998, com pena de detenção de um a três anos e multa. Segundo a Polícia Ambiental, o crime é um dos maiores responsáveis pelos incêndios em áreas de mata e centros urbanos.
Para denunciar crimes ambientais, ligue para 190 ou para (12) 3886-2200, da PM Ambiental de Caraguá.
Carretas da Mamografia e Empreendedorismo chegam em Guará
Exames e cursos gratuitos estarão disponíveis a partir desta segunda (10)
Conexão Juventude agita a Zona Sul de São José
11ª edição do evento reuniu famílias e jovens neste domingo (9)
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Manutenção por toda a extensão começa nesta segunda (10)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.