Um homem foi preso na noite da última terça-feira (27) após a polícia encontrar um cofre para guardar drogas no carro que ele dirigia em Cruzeiro. O dispositivo ficava no painel do veículo e armazenava duas sacolas e dois tabletes de entorpecentes. A suspeita da polícia é que a droga esteja vindo de São Paulo para ser vendida na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o responsável pela apreensão foi o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). A equipe fazia uma patrulha de rotina quando suspeitou de um motorista. Ele foi abordado e a princípio não havia nada de ilícito, mas os policiais desconfiaram que o veículo era um “carro-cofre”. O nome é dado aos carros que contam com dispositivos semelhantes a cofres para guardar materiais ilícitos.
Depois de analisar o carro e conversar com o suspeito, a equipe conseguiu entender como o cofre funcionava.
No vídeo um policial que atuou na ação detalha como os criminosos acionam o dispositivo para ter acesso às drogas. É necessário ligar o veículo, ligar o rádio e apertar um botão próximo ao que aciona a luz interna do carro. Após isso, o acesso ao cofre é liberado.
Na ação foram apreendidos dois tabletes de maconha e duas sacolas com várias porções menores da mesma droga. A polícia acredita que as drogas tenham vindo de São Paulo para serem vendidas na cidade.
O motorista foi preso e levado para a delegacia junto com o carro e com as drogas. Ele deve responder por tráfico de drogas, crime com pena de três a quinze anos de prisão. Não foi informado qual deve ser o destino do carro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.