Nesta quinta-feira (2) de manhã, moradores do bairro Canindú, na região norte de São José dos Campos, gravaram imagens de funcionários da prefeitura utilizando retroescavadeira para derrubar imóveis construídos em áreas de risco. Guardas civis municipais estiveram no local para assegurar a operação.
Contra a derrubada, a Associação de Moradores dos dois bairros, que alega ter enviado a documentação necessária à regularização da área, orientou os munícipes a ocuparem a Câmara Municipal. “Se umas mil pessoas, que é uma porcentagem dos que moram ali, ocuparem, vai segurar a atrocidade da prefeitura”, disse o presidente Gilson Machado.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que é proibido construir em áreas irregulares. Pelo projeto “Observa”, criado em 2018, a Administração monitora a cidade com imagens de satélite de alta resolução para detectar alterações no território municipal, envolvendo o trabalho de análises técnicas e fiscalização, para coibir desmatamento, parcelamento irregular do solo, construções irregulares em áreas protegidas e outras infrações ambientais.
No caso apontado pela reportagem, trata-se de construção irregular em área de risco, o que coloca em perigo a vida das famílias, informou a prefeitura.
Nunes Marques suspende julgamento de Carla Zambelli no STF
Deputada é julgada por porte ilegal de arma
Ubatuba: Corpo de pescador é encontrado após três dias de buscas
Homem caiu de uma costeira na Praia das Conchas
São José Futebol Feminino enfrenta incerteza após ficar fora do Paulistão
Pela primeira vez, equipe não disputará a elite estadual
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.