RMVale

Vídeo registra falsa aplicação de vacina contra Covid-19 em Taubaté

Enfermeira não teria “empurrado” o conteúdo da injeção

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

25 JAN 2022 - 17H28 (Atualizada em 25 JAN 2022 - 17H58)

Reprodução

A mãe de uma criança de dez anos registrou o momento em que o filho recebeu uma aplicação falsa de vacina contra a Covid-19. Segundo as imagens, a enfermeira não "empurrou" o conteúdo da injeção. O caso aconteceu nesta terça-feira (25), na UBS do Jardim Mourisco de Taubaté.

Leia MaisMoradores do São Judas relatam falta de água por quase quatro dias em São JoséGuarda Civil de São José prende grupo suspeito de aplicar golpes com dinheiro falsoA Prefeitura de Taubaté informou, via nota, que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das sete unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina.

“Informamos, ainda, que esta situação foi pontual e estamos tomando providências administrativas sobre o caso. Vale salientar que a criança não saiu da unidade sem a vacina, ela recebeu a dose no momento em que foi constatada a falha”, continuou a nota.

A administração municipal reforçou que a vacinação é segura e que a enfermagem trabalha sempre em equipes nas salas de vacina. Taubaté está com índice alto de vacinação, e apesar do número de casos crescer em todo país, houve uma diminuição no número de óbitos e casos graves, reforçando que a estratégia de vacinação está sendo eficaz.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.