Por Julia Lopes Em RMVale Atualizada em 24 MAI 2021 - 12H47

Vídeo: Torcedores do São Paulo causam aglomerações em São José e Taubaté

O time venceu o Campeonato Paulista neste domingo


Na noite deste domingo (23), a comemoração dos torcedores do São Paulo provocou aglomeração em São José dos Campos e em Taubaté, após o time vencer o Palmeiras no Campeonato Paulista na tarde de ontem.

Em São José dos Campos, a aglomeração aconteceu na região da Avenida Nove de Julho. Muitos torcedores foram às ruas sem máscaras e não seguiram as medidas de distanciamento social, recomendadas a mais de um ano pelas autoridades sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.

A Prefeitura de São José informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma operação de trânsito na avenida 9 de Julho, na região central, na noite deste domingo (23) por conta das comemorações dos torcedores do São Paulo.

Uma equipe dos agentes de Mobilidade ficou no cruzamento da avenida 9 de Julho com Prudente Meireles e outra equipe no cruzamento da 9 de Julho com Teopompo de Vasconcelos.

A via foi interditada totalmente às 18h10 e liberada às 21h45.

Os torcedores deixaram a avenida após orientações da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.


Já em Taubaté, os torcedores foram comemorar o título na Avenida Itália, região que concentra diversos bares na cidade. Em vídeos e fotos publicados nas redes sociais, é possível ver as pessoas sem máscara e muito próximas uma das outras, não respeitando as medidas de distanciamento e prevenção do Plano São Paulo.

A Prefeitura Municipal de Taubaté informou que realiza todos os finais de semana uma operação chamada “Operação Sossego” que visa coibir a aglomeração nos estabelecimentos comerciais da cidade. Esta operação acontece em parceria com a Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal.

Durante o período em que aconteceu o jogo da final do campeonato paulista, essa Operação foi executada na Avenida Itália, mas após o término da partida, as equipes receberam inúmeras denúncias de aglomeração de torcedores nessa região. Em decorrência dessas denúncias foi deflagrada uma operação conjunta entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para fazer a dispersão das pessoas que estavam na Avenida Itália. Essa ação também ocorreu em outros pontos da cidade, onde também foi necessário fazer a dispersão das aglomerações.

Muitos internautas comentaram nas fotos e vídeos mostrando indignação pelos atos dos torcedores do São Paulo, um deles disse: “Ainda se acham. Eu teria vergonha. Amo meu time mais tenho senso. Vergonha alheia”. Outro internauta comentou: “Pandemia acabou e eu não estou sabendo?”. Uma mulher escreveu: “Depois os mesmos vão reclamar quando tudo fechar”.


Covid-19

Em São José, 69.206 casos foram confirmados, 459 pessoas vieram a óbito e 61.714 venceram a Covid-19.

Já em Taubaté, 36.106 casos foram confirmados, 585 pessoas morreram em decorrência do coronavírus e 34.088 se recuperaram da doença.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.