1/3
Nesta quinta-feira (28), o secretário de Turismo do Governo de São Paulo, Vinicius Lummertz, recebeu, das mãos da diretora executiva do Grupo Meon de Comunicação, Regina Laranjeira Baumann, o diploma de mérito Meon Turismo. Também compareceram ao gabinete do secretário, que fica na capital paulista, Fabrício Correia, diretor de relações institucionais do Grupo Meon, e Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA (Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente).
O prêmio é um reconhecimento pelas ações de Vinicius Lummertz na condução do turismo no estado de São Paulo bem como no apoio ao setor na RMVale. O mérito também reconhece a importância das atividades do secretário durante a pandemia através de projetos e orientações.
No encontro, o secretário estadual de turismo presenteou Regina Laranjeira Baumann e Bruno Omori com o livro “O Mundo Pós-Pandemia”, organizado por José Roberto de Castro Neves com a participação de 49 autores, entre eles o próprio Vinicius Lummertz ao lado de Pedro Bial, Boni, Marcelo Adnet, entre outras personalidades e autoridades.
Vinicius Lummertz participou do primeiro seminário ‘Diálogos & Estratégias – Turismo', realizado pelo Grupo Meon de Comunicação em dezembro, que reuniu autoridades municipais, estaduais e nacionais para pensarem e discutirem sobre a retomada do turismo na RMVale.
No evento, o secretário ressaltou o sólido potencial turístico da região, enfatizando que os próximos passos para o desenvolvimento do setor deve ser a criação dos planos diretores regionais, deixando claro que municípios que têm a intenção de crescer no turismo precisam pensar de forma integral.
“Participação direta na lógica do desenvolvimento regional. Por que não no municipal? Porque não é suficiente, o trabalho municipal é outra camada. É preciso que a região se entenda, com as suas rodovias, as suas entradas, o seu aeroporto, a sua movimentação, a movimentação dos turistas”, disse Lummertz na ocasião.
O secretário também apresentou um balanço das ações e investimentos da Secretaria de Turismo e detalhou que a retomada deve ser bem estruturada com projetos consistentes, lembrando do programa de Crédito Turístico e de financiamentos internacionais, como forma de fomentar e possibilitar a execução de planos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.