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Rio Buquira transborda e vítimas recebem doações

Famílias de Monteiro Lobato foram afetadas

Escrito por Meon

02 MAR 2024 - 19H56 (Atualizada em 03 MAR 2024 - 10H35)

Divulgação/EDP

A Prefeitura de São José dos Campos, através do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e da Defesa Civil, está prestando assistência às famílias da região norte que foram afetadas pelas cheias do rio Buquira.

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Em decorrência das intensas chuvas em Monteiro Lobato, aproximadamente 300 famílias daquele município foram impactadas. O aumento do volume de água resultou no transbordamento do rio Buquira e também causou danos nos bairros Mirante do Buquirinha, Taquari e Costinha, localizados na região norte de São José dos Campos.

A Defesa Civil tem monitorado o rio desde a madrugada deste sábado (2) e alertou a população durante visitas domiciliares pela manhã. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão estão atuando nos bairros afetados oferecendo abrigo, kits de higiene, cestas básicas, colchões, água potável e refeições.

Até o momento, 102 residências foram afetadas na região norte.

Doações

O Fundo Social está recebendo doações de quem quiser contribuir com água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e calçados.

As doações podem ser feitas diretamente no Centro de Distribuição, localizado no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, na região norte. O horário de funcionamento neste domingo (3) será das 13h às 17h.

As doações serão destinadas às famílias da região norte de São José dos Campos e de Monteiro Lobato.

EDP também realiza doações

Solidária às famílias da cidade de Monteiro Lobato, município impactado pelas fortes chuvas de sexta-feira (1), a EDP realizou doações. Foram entregues a prefeitura da cidade mais de 60 colchões e a concessionária disponibilizou caminhões pipas para atender as necessidades do local.

Desde o início do temporal, a EDP está atuando junto à Defesa Civil e às autoridades municipais. A empresa reposicionou equipes e reforçou o número de técnicos e eletricistas para atendimento às ocorrências. O trabalho ininterrupto já resulta em um restabelecimento de energia para 98% dos clientes da cidade.

A EDP reforça, ainda, as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:

• Site: www.edp.com.br

• Aplicativo EDP Online

• WhatsApp (11) 93465-2888

• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

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