A Prefeitura de São José dos Campos, através do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e da Defesa Civil, está prestando assistência às famílias da região norte que foram afetadas pelas cheias do rio Buquira.
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Em decorrência das intensas chuvas em Monteiro Lobato, aproximadamente 300 famílias daquele município foram impactadas. O aumento do volume de água resultou no transbordamento do rio Buquira e também causou danos nos bairros Mirante do Buquirinha, Taquari e Costinha, localizados na região norte de São José dos Campos.
A Defesa Civil tem monitorado o rio desde a madrugada deste sábado (2) e alertou a população durante visitas domiciliares pela manhã. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão estão atuando nos bairros afetados oferecendo abrigo, kits de higiene, cestas básicas, colchões, água potável e refeições.
Até o momento, 102 residências foram afetadas na região norte.
Doações
O Fundo Social está recebendo doações de quem quiser contribuir com água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e calçados.
As doações podem ser feitas diretamente no Centro de Distribuição, localizado no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, na região norte. O horário de funcionamento neste domingo (3) será das 13h às 17h.
As doações serão destinadas às famílias da região norte de São José dos Campos e de Monteiro Lobato.
EDP também realiza doações
Solidária às famílias da cidade de Monteiro Lobato, município impactado pelas fortes chuvas de sexta-feira (1), a EDP realizou doações. Foram entregues a prefeitura da cidade mais de 60 colchões e a concessionária disponibilizou caminhões pipas para atender as necessidades do local.
Desde o início do temporal, a EDP está atuando junto à Defesa Civil e às autoridades municipais. A empresa reposicionou equipes e reforçou o número de técnicos e eletricistas para atendimento às ocorrências. O trabalho ininterrupto já resulta em um restabelecimento de energia para 98% dos clientes da cidade.
A EDP reforça, ainda, as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
• Site: www.edp.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp (11) 93465-2888
• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
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