O Viapol Vôlei São José venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 1 (parciais de 25x21 / 24x26 / 25x17 / 25x23) em duelo realizado na noite desta quinta-feira (28), no ginásio do Teatrão, pela Superliga masculina.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O resultado recoloca o time joseense na zona de classificação aos playoffs da competição, chegando momentaneamente à sétima colocação, com nove pontos. O time de Goiânia permanece na lanterna do torneio, com dois pontos.
O oposto Luan Weber foi o principal pontuador da equipe da casa no jogo, com 21 pontos anotados. Yago Dutra e Wilson também se destacaram, com 12 pontos cada. Lucas foi maior pontuador dos visitantes, com 13 pontos.
O time de São José dos Campos volta à quadra na próxima segunda-feira (2), quando visita o Goiás às 21h30, no ginásio Sesi Vila Canaã, em Goiânia.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Wilson, Juninho e Luan.
Após troca de pontos no início da parcial (5x5), os donos da casa acharam o caminho para os ataques pelas pontas e abriram vantagem (10x7) que fez o Neurologia pedir tempo. A equipe visitante chegou a igualar o placar (11x11), mas dois aces seguidos de Luan deixou o Viapol Vôlei São José novamente confortável na frente (15x12), mantendo a dianteira até o término do primeiro set: 25 a 21 para os joseenses.
O bloqueio do time mandante funcionou no início do segundo período e limitou os ataques adversários (4x0). Mantendo o ritmo e com boa atuação de Yago Dutra, os Gigantes do Vale mantiveram a diferença no placar durante boa parte do set (19x13). Na parte final, o Neurologia conseguiu reagir e chegou a empatar o jogo (22x22). Com bom desempenho nos últimos pontos, a equipe visitante conseguiu vencer a parcial por 26 a 24 e empatou o placar geral.
O terceiro set teve equilíbrio no primeiro terço (10x10), mas os joseenses contaram com ataques certeiros de Luan Weber e Juninho para abrir quatro pontos de frente (16x12). Dessa vez os donos da casa mantiveram o ritmo forte e ampliaram a diferença, consolidando a vitória na parcial por 25 a 17.
O quarto período foi disputado desde seu início, com os times trocando pontos e permanecendo empatados no placar constantemente (18x18). Com equilíbrio até o final, os joseenses conseguiram fechar o jogo e confirmar a vitória.
Vaticano afirma que foi Jesus, não Maria, que salvou o mundo
Conclusão veio de novo decreto aprovado pelo papa Leão XIV
SJC: Grupo de Dança Independente conquista prêmio na Argentina
Joseenses encantaram Buenos Aires com originalidade
Via Dutra em Guarulhos terá bloqueio para reparos no km 215
Intervenção no pavimento será das 22h às 5h no sentido São Paulo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.