Rockets derrota Warriors e fica a uma vitória da final da NBA
A liderança, a experiência e o sacrifício de Chris Paul colocaram o Houston Rockets a um triunfo da final da NBA e o Golden State Warriors próximo da eliminação. Agora, então, o time texano aguarda, tenso, para ver se a coxa lesionada do armador está suficientemente forte para dar o passo que falta para ir à final da NBA. Eric Gordon deixou o…

A liderança, a experiência e o sacrifício de Chris Paul colocaram o Houston Rockets a um triunfo da final da NBA e o Golden State Warriors próximo da eliminação. Agora, então, o time texano aguarda, tenso, para ver se a coxa lesionada do armador está suficientemente forte para dar o passo que falta para ir à final da NBA.
Eric Gordon deixou o banco de reservas para marcar 24 pontos, sendo dez no último quarto, e roubou a bola que sentenciou, na noite de quinta-feira, a vitória do Rockets por 98 a 94 sobre o Warriors, em casa. A roubada de Gordon se deu na última jogada do Warriors, levando o Rockets a abrir vantagem de 3 a 2 na decisão da Conferência Oeste.
Agora, então, será visitante em Oakland no sábado, quando será realizada a sexta partida. E buscará eliminar o atual campeão da NBA e avançar para aquela que seria sua primeira final da liga desde que conquistou títulos consecutivos em 1994 e 1995.
Paul anotou 20 pontos, sendo 18 nos últimos dois quartos, e James Harden teve muitas dificuldades para totalizar 19, enquanto Clint Capela somou 14 rebotes e 12 pontos. No último minuto, Paul tentou uma infiltração, marcado por Quinn Cook, não conseguiu fazer a cesta, caiu e saiu do jogo devido a uma lesão na coxa, que pode deixá-lo de fora do sexto duelo da série.
“Ele não está muito feliz”, reconheceu o treinador Mike D’Antoni. “Ele queria estar lá e, claro, está preocupado. Vamos ver amanhã (sexta-feira) como tudo está indo”. Paul recebeu tratamento após o jogo e não falou com a imprensa.
Kevin Durant anotou 29 pontos, mas só dois no último quarto, e Draymond Green somou 15 rebotes e 12 pontos pelo Warriors, que não contou novamente com o lesionado Andre Iguodala e perdeu o quinto encontro de uma série de playoffs apenas pela segunda ocasião desde 2015. Como poderá acontecer com o Cleveland Cavaliers na Conferência Leste, em que está em desvantagem de 3 a 2 diante do Botton Celtics e nesta sexta-feira será mandante no Jogo 6, o Warriors corre o risco de ver encerrada uma série de três presenças consecutivas na final da NBA.
“Nós estivemos nesta situação antes. Então é um capítulo que precisamos resolver para terminar a história”, disse Stephen Curry, que somou 22 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
