Roteiristas de Hollywood entram em greve nesta terça-feira (2)
Programas de talk show dos EUA devem interromper suas produções

Milhares de roteiristas de cinema e televisão de Hollywood entram em greve nesta terça-feira (2), prejudicando o setor de entretenimento, que está enfrentando mudanças devido a crescimento das plataformas de streaming.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O sindicato Writers Guild of America (WGA) convocou sua primeira paralisação de trabalho em 15 anos depois de não conseguir chegar a um acordo para salários mais altos de estúdios como Walt Disney e Netflix. A última greve durou 100 dias e custou à economia do estado americano da Califórnia mais de US$ 2 bilhões.
Com a paralização, programas de talk show dos Estados Unidos, como os apresentados por Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, devem interromper imediatamente suas produções. Podendo afetar toda a produção das sérias de TV programadas para estrear entre setembro e novembro.
O WGA representa cerca de 11.500 roteiristas em Nova York, Los Angeles e outros lugares. Os trabalhadores se organizaram para começar a fazer greve fora dos estúdios de Hollywood a partir da tarde desta terça-feira (2).
Posts Relacionados

Nova regra da Anac já está valendo: passageiros podem levar multa de até R$ 17,5 mil

STF tem 4 a 3 para manter análise separada de procedimentos envolvendo Moraes e Mendonça

O que acontece se o julgamento sobre Moraes terminar empatado no STF?
