São José adota produto para amenizar problemas com poeira em estradas

Operação tem a meta de atingir bairros com vias de terra

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
05022014_Area de Risco_Chacara das Oliveiras_sao jose dos campos__Foto-Warley Leite-28.jpg

Operação tem a meta de atingir bairros com vias de terra

Warley Leite/Meon (Arquivo)

São José dos Campos vai adotar um novo sistema de manutenção para vias não pavimentadas da cidade. Intitulada ‘Operação Antipoeira’, a adminstração quer implementar o produto em 22 quilômetros de vias. A meta é atingir até 100 quilômetros

De acordo com a prefeitura, as vias de terra irão receber um composto de óleo de xisto, um revestimento impermeável que elimina a poeira e a lama e que tem características que fazem a aplicação ser mais rápida do que o asfalto comum. Além disso, por utilizar solventes leves, não agride o meio ambiente.

O produto foi aplicado em um trecho da estrada Florindo no bairro Buquirinha, como um exemplo para a população.

“É um trabalho de manutenção qualificada que nós vamos fazer, principalmente nos bairros mais distante da região central. O teste foi bem-sucedido e a população aprovou. Por isso, decidimos implantar essa operação” disse o prefeito.

Início
A prefeitura prevê um prazo de 30 dias para iniciar a ação, um cronograma com os bairros que serão contemplados está sendo montado. “Mais uma vez São José será vanguarda, sendo a primeira cidade do estado a utilizar o produto para ajudar a aumentar a qualidade de vida e autoestima da população que ainda mora em ruas de terra”, comentou o secretário de Serviços Municipais Antônio Carlos Wolff Nadolny .

Publicado em: