São José anuncia providências antes do início da próxima fase
A segunda fase do campeonato começa nesta semana e o São José vai tomando algumas providências. Na terça-feira, acompanhará o sorteio que definirá os três próximos adversários. Inscreverá os quatro novos jogadores das trocas que o regulamento permite. Pedirá uma mudança no dia das partidas em casa, da sexta-feira para sábado. Na manhã desta terça-feira, na […]

A segunda fase do campeonato começa nesta semana e o São José vai tomando algumas providências. Na terça-feira, acompanhará o sorteio que definirá os três próximos adversários. Inscreverá os quatro novos jogadores das trocas que o regulamento permite. Pedirá uma mudança no dia das partidas em casa, da sexta-feira para sábado.
Na manhã desta terça-feira, na Federação Paulista de Futebol, representantes dos 16 times classificados participarão do encontro que definirá os grupos da próxima fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O posicionamento final da primeira etapa determinou os quatro potes do sorteio.
O São José caiu no Pote 2, junto com Primavera de Indaiatuba, Francana e Bandeirante de Birigüi. Consequentemente, não enfrentará nenhum dos três no seu quadrangular de turno e returno, que valerá duas vagas na terceira fase.
Um dos adversários do São José virá do Pote 1 (Guarulhos, Comercial de Ribeirão Preto, Internacional de Bebedouro e Talentos 10 de Marília). Outro, do Pote 3 (Mauá, Osvaldo Cruz, Paulista de Jundiaí e Itararé). E mais um, do Pote 4 (Itapirense, Vocem de Assis, América de Rio Preto e Flamengo de Guarulhos).
O sorteio poderá trazer os mesmos adversários da primeira fase (Guarulhos, Paulista e Flamengo), ou três contra os quais o time não chegou a jogar nem no campeonato do ano passado (Comercial, Inter Bebedouro, Talentos 10, Mauá, Osvaldo Cruz, Itapirense, Vocem e América).
Em 2017, com o regulamento do campeonato já direcionando os times para os grupos da segunda fase, o São José teve um quadrangular com Osasco Futebol Clube, Itararé e Brasilis de Águas de Lindoia. No final, Osasco (13 pontos) e São José (11) avançaram à terceira fase, eliminando Itararé (10) e Brasilis (0).
Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Eduardo Ferreira Júnior confirmou as quatro contratações anunciadas no final da semana passada: o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o lateral-direito Léo Félix, o centroavante Gabriel Lagoa e o meia Bruno Alagoano, que já estava no elenco e com documentação travada.
Até quinta-feira, o São José divulgará os quatro jogadores que possibilitarão a troca, saindo da lista inicial do total de 26 permitidos. O volante Marcelinho e o zagueiro Emanuel já deixaram o clube, mas os outros dois ainda não foram escolhidos.
Dia dos jogos
Na fase de classificação, a pedido do técnico Ricardo Costa, o São José programou os seus sete jogos em casa para as sextas-feiras e às 20h30. A média de público, de pouco mais de 1.100 torcedores pagantes por partida, foi razoável e uma das melhores entre os 40 times do campeonato.
Agora, para tentar atrair um público ainda maior, as partidas no Martins Pereira deverão ser aos sábados, no início da noite, às 18h ou 19h.
Como os times que foram para o sorteio nos potes 1 e 2 deverão ter a última partida do quadrangular em casa, o primeiro jogo seria fora. Provavelmente, contra o adversário que vier do Pote 4. Depois, no dia 21, o reencontro com a torcida seria contra o sorteado do Pote 3.

Na foto (Jogando Juntos), o São José no 1 a 1 da visita de domingo ao Flamengo de Guarulhos.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

