São José Basketball anuncia retorno do ala dominicano Nehemias Morillo

Jogador atuou pela equipe joseense na temporada 2019/20 e foi cestinha do time no NBB

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Oscar São José Basketball anunciou na noite desta sexta-feira (19) a contratação do ala dominicano Nehemias Morillo para a sequência do Campeonato Paulista e para a disputa do NBB, competição que o time teve sua participação confirmada.

+Leia mais notícias do Esporte

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

O atleta jogou pelo time joseense na temporada 2019/20, quando chegou em meio à disputa do NBB daquele ano. Ele teve médias de 20.1 pontos em 13 partidas disputadas, sendo o cestinha da equipe no torneio.

Após seu período no São José, Morillo permaneceu no Brasil e passou pela Unifacisa e pelo Fortaleza Basquete Cearense, acumulando médias de 12 e 13.6 pontos por jogo, respectivamente. Recentemente ele disputou o campeonato nacional da República Dominicana e foi vice-campeão, acertando com a equipe joseense em seguida.

Arthur Marega Filho/São José Basketball
Nehemias Morillo, do São José Basketball (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

“Fomos até o jogo 7 da Final do Campeonato Dominicano, então estou bem fisicamente e com ritmo de jogo, a minha estreia vai ser mais uma questão de me entrosar com os jogadores e entender a forma de jogar do time. Agora vou jogar desde o início da temporada, começando com o Campeonato Paulista e depois o NBB, então estou com boas expectativas”, disse o jogador em seu anúncio.

O São José está na sexta colocação do Paulista, com duas vitórias e três derrotas. A equipe entra em quadra neste sábado (20) às 11h para encarar o Pinheiros, no ginásio Henrique Vilaboim, São Paulo. O time da capital paulista está na terceira colocação do torneio, com retrospecto de quatro vitórias e uma derrota até o momento.

Elenco

Com a contratação de Morillo, o elenco do São José para a temporada 2022/23 está assim:

  • Armadores: Diego Figueredo, Arthur Pecos e Léo Abreu (base)
  • Alas: Nehemias Morillo, Eddy Carvalho, Pedro Teruel, Dimitri Sousa, Vitor (base) e Pedro Infante (base)
  • Pivôs: Renato Carbonari, Douglas Nunes, Sérgio Conceição (base) e Fidelis (base)
  • Técnico: Sebastián Figueredo
Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados