São José Basketball estreia com vitória no Brasileiro Feminino Sub-23
Equipe joseense sofre, mas vence na prorrogação na estreia na competição nacional

O São José Basketball Feminino estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-23. Jogando no Ginásio da Ilha do Retiro, em Recife, a equipe joseense venceu as pernambucanas do Nosso Clube/Vitaliza por 80×77.
O destaque da partida ficou por conta da atleta Lara Souza, que foi escolhida a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Hortência, oferecido pela CBB, organizadora da competição.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
O jogo começou pegado, com os dois times buscando o melhor espaço e errando bastante. As joseenses pressionaram bastante e venceram o primeiro quarto por 17×13. No segundo quarto o jogo se manteve o mesmo e o time pernambucano pressionou ainda mais, vencendo o segundo período por 18×21 e indo para o intervalo empatadas: 35×35.

No segundo tempo o jogo mudou bastante. A equipe joseense voltou desligada e as rivais conseguiram abrir uma boa vantagem, vencendo o terceiro quarto por 10×22, somando 45×57. Já no último quarto o jogo virou. O São José engatou 10×0 nos primeiros minutos e encostou no placar, mas o Nosso Clube acordou e deixou o jogo equilibrado.
Nos segundo finais o São José se mantinha a frente, mas com uma bola mágica de três faltando poucos segundos empatou o jogo em 70×70, mesmo com o São José vencendo o último período por 25×14.

Na prorrogação a emoção tomou conta. O São José conseguia abrir vantagem, mas logo em seguida o Nosso Clube encostava. Já nos segundos finais, o setor defensivo apareceu bem e terminou o tempo extra à frente, vencendo por 10×7 e fechando o jogo em 80×77.

A cestinha da partida foi a joseense Tainá com 22 pontos, além de 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola, seguida pela armadora Graça com 17 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 2 roubos de bola e 1 toco.

A equipe joseense agora volta a quadra na quarta, às 17h30 no clássico diante do Pinda Basquete. A equipe adversária estreou na competição na noite de segunda-feira, quando atropelou o Aeroclube do Rio Grande do Norte, vencendo por 103×33.
Posts Relacionados

São José conquista certificado de Clube Formador concedido pela CBF

São José conquista heptacampeonato consecutivo nos Jomi

Kimi Antonelli faz história e se torna o campeão mais jovem da Fórmula 1
