São José Basquete anuncia primeiros nomes para a temporada 2015/2016
A equipe masculina do São José Basquete anunciou nesta quinta-feira (9) os primeiros atletas que defenderão a equipe no Campeonato Paulista e no Novo Basquete Brasil.


Renato Carbonari, Cesar Fabretti e Cauê Verzola, reforços do São José
Divulgação
A equipe masculina do São José Basquete anunciou nesta quinta-feira (9) os primeiros atletas que defenderão a equipe no Campeonato Paulista e no Novo Basquete Brasil.
Foram confirmados os o ala-armador Cauê Verzola (27 anos), ex-Caxias, e os alas-pivô Renato Carbonari (28 anos) e Cesar Fabretti (34 anos), que atuaram pelo Paulistano no NBB 7.
De acordo com a comissão técnica, a ideia é ter o elenco praticamente fechado ainda nesta semana para que os treinos se iniciem já na segunda-feira (11). A estreia no Paulista está prevista para o fim do mês.
Cauê Verzola tem 1,92m de altura, e já foi bicampeão paulista pelo time de Franca. Pelo Caixas, conquistou o título da Liga Ouro, que vale uma vaga de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Para ele, estar no São José é a realização de um sonho. “É sem dúvida uma grande oportunidade. Todo mundo que já jogou em São José sabe a força que tem essa equipe, essa torcida. Minha expectativa é retribuir tudo isso com muita garra e determinação em quadra”, disse.
O ex-Paulistano Renato Carbonari, que tem 2,04m, se mostrou feliz com a chance de jogar em São José dos Campos. “Estou muito empolgado. O São José é uma equipe que sempre busca as primeiras posições e além de tudo tem uma torcida incrível, que lota o ginásio e impulsiona o time. Tenho certeza que será uma grande temporada”, afirmou.
A montagem do elenco do São José Basquete para a temporada 2015/2016 tem sido feita com urgência, já que o time está a três semanas do início do estadual.
“Custa caro ter uma equipe de alto nível. Por isso, hoje, além de ter bons atletas, que acreditam no projeto e que se encaixam na realidade da equipe, é muito importante ter parceiros da iniciativa privada, ter uma estratégia que torne a equipe autossustentável. Apesar de todas as dificuldades teremos um time digno, com atletas de grande qualidade técnica”, falou o coordenador técnico.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

