São José cria Frente Parlamentar para discutir território com Jacareí
Vereador Sidney Campos (PSDB) foi o autor da proposta

O vereador Sidney Campos (PSDB), de São José dos Campos, anunciou a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Território do Urbanova, com o objetivo de proteger os interesses da cidade diante das discussões sobre uma possível divisão territorial do bairro, atualmente em debate na Câmara Municipal de Jacareí.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A medida surge em contraponto à CPI instaurada em Jacareí, que reivindica para o município parte da área do Urbanova, localizada na zona oeste de São José dos Campos. A iniciativa de Sidney Campos busca garantir a manutenção do território, proteger o patrimônio público e assegurar que a arrecadação de tributos e a prestação de serviços permaneçam sob a responsabilidade da administração joseense.
Segundo o parlamentar, a Frente Parlamentar também terá o papel de fortalecer a segurança jurídica da comunidade local, acompanhar questões fiscais e urbanísticas, além de promover um amplo diálogo com a sociedade civil, órgãos públicos e entidades representativas.
“Essa frente é essencial para garantir transparência, participação popular e a defesa dos interesses da nossa cidade”, afirmou Sidney Campos.
Com a criação do grupo, a Câmara Municipal de São José dos Campos pretende intensificar o acompanhamento das discussões territoriais e atuar de forma articulada para preservar os direitos da população do Urbanova.

Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
