São José do Barreiro recebe Campeonato de Asa-Delta

Cidade abriga uma das principais rampas da região

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A 5ª etapa do Campeonato Paulista de Asa-Delta “Mestres da Bocaina” acontecerá nos dias 2 e 5 de novembro, em São José do Barreiro. A cidade abriga uma das rampas de voo livre mais populares da região, atraindo tanto pilotos experientes quanto aqueles que desejam experimentar a emoção de voar e contemplar a vista acompanhados de um profissional.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Os praticantes se reúnem na região central da cidade e seguem por um trecho de 21 km até a rampa, localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Com uma altitude de 1.700 metros, o sobrevoo permite admirar a exuberante Mata Atlântica e, em dias de visibilidade ideal, até mesmo o mar de Angra dos Reis. A aventura é acentuada pelo desafio de grau três, caracterizado pelas fortes correntes térmicas. A descida ocorre a uma distância de 6 a 8 quilômetros, com o resgate nos pontos oficiais, e o desnível para o pouso é de 1.100 metros.

Competição

Destinada a pilotos credenciados, é exigido para a inscrição estar vinculado ao clube federação, ou confederação e possuir um certificado da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) válido.

As categorias da competição incluem:

Open, Elite e Ascendente: Abertas a pilotos com, no mínimo, nível 3 na modalidade, com asas sem king post.

Ascendente: Destinada a todos os pilotos com asa flexível sem king-post, exceto os 10 primeiros colocados do ranking 2022, ou opcionalmente, a critério do piloto.

Sport: Nesta categoria, podem participar pilotos que tenham pelo menos o nível 2 e, obrigatoriamente, asa com king-post. Casos excepcionais serão aprovados pela liga de competidores.

Rogallo: Exclusiva para asas de saída de escola (pano simples).

As asas rígidas e pilotos de outros estados não farão parte do ranking paulista, participarão junto com todos os pilotos inscritos da Elite e Ascendente, na categoria Open. As inscrições poderão ser feitas no link.

A competição oferecerá premiação, com troféus para os três primeiros colocados e diplomas do quarto ao décimo colocado.

Tags:destaquermvalerotativoSão José do BarreiroPublicado em: