São José dos Campos recebe 3ª Mostra de Esportes para Pessoas com Deficiência
Evento acontece no próximo domingo (27), e visa a difusão de esportes paralímpicos no município

Neste domingo (27), a partir das 8h15, São José dos Campos recebe a 3ª Mostra de Esportes para Pessoas com Deficiência, realizada pela Prefeitura, com apoio do Instituto Athlon, do São José Desportivo e da Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias (DAEC).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
O evento acontecerá no Poliesportivo do Altos de Santa, localizado na Av. Alto do Rio Doce, 809, no bairro Jardim Altos de Santana, zona norte do município.
A mostra tem como objetivo a popularização e divulgação das modalidades de esportivas para pessoas com deficiência oferecidas em São José dos Campos, além de buscar novos praticantes.

Serão apresentadas diversas modalidades, como goalball, vôlei sentado, judô e atletismo, com diferentes categorias, desde a iniciação até o alto rendimento.
A participação será gratuita, exatamente pelo intuito de atrair toda a comunidade para conhecer os esportes paralímpicos praticados e oferecidos no município.

Alto rendimento
São José dos Campos se destaca em diversas competições de esportes paralímpicos. O goalball da cidade é o atual campeão paulista. No judô, Terezinha da Silva e Manuel Helena ocupam a terceira posição no ranking brasileiro, em suas respectivas categorias.

Instituto Athlon
Hoje, o Instituto Athlon é a maior entidade se tratando de desenvolvimento de esportes para pessoas com deficiência.
São 11 anos atuando na difusão do paradesporto no município, com mais de 150 atletas e diversos títulos e recordes mundiais.
Serviço:








Posts Relacionados


Ecomuseu CSJ realiza Mutirão no Dia Mundial da Limpeza no Jardim Pararangaba

Semana Nacional do Trânsito tem ações educativas nas rodovias do Vale do Paraíba
