São José Futsal Feminino vai disputar a sua primeira Copa do Brasil

O São José Futsal Feminino, atual pentacampeão paulista, parte para a sua quarta competição nacional. Neste final de mês estreará em uma inédita Copa do Brasil e depois de ter participado de um Campeonato Brasileiro, em 2015 e duas edições da Liga Nacional, em 2012 e 2014. O time segue com a base das conquistas. […]

Escrito por: Jogando Juntos2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O São José Futsal Feminino, atual pentacampeão paulista, parte para a sua quarta competição nacional. Neste final de mês estreará em uma inédita Copa do Brasil e depois de ter participado de um Campeonato Brasileiro, em 2015 e duas edições da Liga Nacional, em 2012 e 2014. O time segue com a base das conquistas.

Os títulos estaduais credenciaram o time joseense a outras competições interestaduais, mas por causa dos custos das deslocações, vários convites foram recusados. Agora, depois da mais recente, que foi o Brasileiro de 2015, em Goiás virá uma competição diferente.

Em novembro de 2015, times de quase todos os estados brasileiros foram reunidos em Goiânia para a retomada do Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino. O São José, então tricampeão paulista, vinha fazendo uma boa campanha até encontrar o favorito Female, de Chapecó, Santa Catarina. No jogo das quartas de final, as joseenses perderam por 4 a 2 e as catarinenses avançaram até a conquista do título na final contra o Nacional Gás, do Ceará.

Agora, na Copa do Brasil, o São José terá uma competição mata-mata e inicialmente regionalizada. O primeiro adversário será o tradicional rival Taboão da Serra, convidado pela Confederação Brasileira de Futsal.

A tabela ainda não foi confirmada, mas outros oito times estão confirmados: Leoas da Serra, de Jales-SC (atual campeão), Cianorte-PR, Cometa da Vila Amaral-RS, Minas Brasília Tênis Clube-DF, APCEP-DF, A.A. Palmense-TO, A. Valência E.C. de Boa Vista-RR e Alta, de Alta da Floresta-RO.

O time

Sempre com o comando do técnico Marcos Derrico, o São José também poderá apostar na força do seu entrosado elenco. A presença na Seleção Brasileira deixou Camila na vitrine e com uma transferência para a Europa. No entanto, a goleira Sara e a ala Taís, também recente convocações, permaneceram.

Além de Sara e Taís, continuam na equipe: Jhenifer, Vivia, Jeni, Lívia, Letícia, Carol, Esquerda, Tatinha, Gleice, Taís, Bia, Karina e Raquel.

cz_099

Na foto (São José Futsal Feminino/Divulgação), festa pelo pentacampeonato paulista.

Publicado em:

Posts Relacionados