Paulistão: São José perde e Guaratinguetá empata
Derrota pode provocar uma troca de técnico no time joseense


O goleiro Carlão, do Rio Preto, vendo o seu time atacar o São José
Jogando Juntos
Os três times da região que disputam o Paulista da Série A-3 participam da 10ª rodada, nesta quarta-feira. O São José perdeu em casa para o Rio Preto, por 2 a 0. Também à tarde, o Guaratinguetá não saiu do 0 a 0 com a Itapirense. Agora à noite, o São José dos Campos está recebendo o Atibaia e perdendo por 2 a 1, placar do primeiro tempo.
O São José passou a ter oito partidas sem vitória no Paulista da Série A-3 e segue na zona de rebaixamento. Mas depois da derrota desta quarta-feira para o Rio Preto, por 2 a 0, no Martins Pereira, existe a possibilidade de mudança de técnico e até de parceria.
No primeiro tempo, o São José soube marcar o adversário e surgiram apenas duas chances de gol. A primeira, para o time da casa, teve uma bola cruzada da esquerda e com o atacante Guilherme e o lateral-direito Ítalo não conseguindo a conclusão na área. Minutos depois, os visitantes tiveram um passe aprofundado para Dudu, que ao tentar colocar por cobertura, deu ao goleiro Leandro a chance de cortar a trajetória da bola.
Diferente
A partida mudou no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos, o São José foi à frente em um escanteio e deixou a defesa exposta, levando um contragolpe bem armado. O atacante Jonatas Obina fez um ótimo lançamento em diagonal e o também atacante Ermínio soube levar o goleiro e escapar da cobertura desesperada de um defensor.
Obrigado a correr atrás de um empate, o São José ficou vulnerável e o Rio Preto foi armando contragolpes até aproveitar um deles. Aos 28, Ermínio novamente escapou pela meia esquerda e colocou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0.
Apesar do empenho constante, o time joseense teve apenas uma chance real de gol, aos 37. O meia Douglas Santos mandou um chute da entrada da área, pelo alto, mas a bola explodiu no travessão, bateu no chão e não entrou.
O São José, do técnico Wladimir Pereira, atuou com: Leandro; Ítalo, Yan Victor, Amarildo e Cezinha; Santiago (Alan Souza 24´/2º), Marcus Vinícius, Fellypy (Cristian 10´/2º) e Douglas Santos (Ricardinho 37´/2º); Guilherme e Leonardo Lima.
O Rio Preto, do técnico Betão Alcântara: Carlão; Alan Maciel, Caio Cesar, Fabão e Marcelo Vilella; Wanderson, Zé Forte e Jonatas (Thiaguinho – intervalo); Dudu (Giovanni Pavani 29´/2º), Jonatas Obina e Ermínio (Eliomar Bombinha 34´/2º).
O árbitro foi Eleandro Pedro da Silva, com os assistentes Ademilson Lopes da Silva Filho e Givanildo Oliveira Felix. O quarto árbitro: Carlos Eduardo Gomes.
No Martins Pereira, apenas 227 pagantes, com uma renda de R$ 2.575,00.
A oitava partida sem vitória deverá deixar insustentável a permanência do técnico Wladimir Pereira, que até então tinha o apoio do grupo Revela Brasil, o parceiro do futebol do clube. No entanto, o presidente Benevides Ferneda, o Geleia, poderá insistir em uma mudança de treinador, criando um atrito com os empresários.
Guaratinguetá
Recebendo a Itapirense no estádio do Independente de Limeira, o Guaratinguetá novamente saiu de campo sem uma vitória na sua casa alternativa. O placar de 0 a 0 refletiu o que foi o jogo, disputado em um gramado encharcado pelas chuvas e que atrapalhou as duas equpes. Por isso, foram raros os ataques que poderiam ter terminado em gol.
O Guará, do técnico João Telê, atuou com: Flaysmar; Danilo, Yagho (Adriano 9´/1º) e Lucas Rodrigues; Gabriel, Ruan, Wellinton Gigante, Henrique (Luís Carlos 42´/2º) e Lucas Lima (Alex Pedra 16´/2º), Anderson e André.
A Itapirense, do técnico Müller: Felipe; Kellyton (Rafael), Alvaro, Wendel e Samuel (Allan); Jefferson, Paulo Otávio, Magno e Railson; Jackson Love (Kaio) e Alex Pires.
No estádio Agostinho Prada, o árbitro foi Wander Escardine, com os assistentes Adailton Alberto Leme de Souza e Gilmar Gomes da Silva. O quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
