São José registra alta de 31% nos casos de dengue
Foram confirmados 382 casos no município, contra 291 no mesmo período de 2021

Em nota divulgada nesta terça-feira (12), a Prefeitura de São José dos Campos informou que o número de casos confirmados de dengue no município registrou uma alta de 31% em relação ao último ano.
Neste ano, foram confirmados 382 casos no município, contra 291 no mesmo período de 2021. Segundo a gestão, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – que transmite a dengue, zika e chikungunya – foram reforçadas e intensificadas.
Atividades de controle
Atualmente, os ACE’s (Agentes de Combate às Endemias) do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em parceria com a Secretaria de Manutenção da Cidade, realizam a segunda ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022, com atividades de controle de criadouros, busca ativa de casos suspeitos e controle químico (nebulização, focal e perifocal) nos bairros.
Nessas atividades, que tem acontecido inclusive aos fins de semana, os agentes visitam os imóveis e orientam a população. A previsão é que 17.749 imóveis sejam visitados em todas as regiões do município.
A Prefeitura ressalta que a população deve ficar atenta aos inservíveis que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti, como latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água.
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
