São José tem população maior que as 31 cidades da RMVale somadas
Oitava maior cidade fora das capitais tem 703 mil habitantes


São José dos Campos tem 703 mil habitantes
Arquivo/Meon
São José dos Campos tem população de 703.219, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). O tamanho da cidade é suficiente para ser a oitava maior cidade brasileira fora das capitais. Na RMVale, é maior que a população de 31 cidades somadas.
A soma inclui as cidades de Lorena, São Sebastião, Cruzeiro, Campos do Jordão, Tremembé, Aparecida, Ilhabela, Cachoeira Paulista, Potim, Cunha, Paraibuna, Santa Branca, Piquete, Queluz, São Bento do Sapucaí, Bananal, São Luís do Paraitinga, Roseira, Igaratá, Lavrinhas, Santo Antônio do Pinhal, Natividade da Serra, Jambeiro, Silveiras, Canas, Lagoinha, Monteiro Lobato, São José do Barreiro, Redenção da Serra, Areias e Arapeí.
Juntas, somam 674.731 habitantes. Ainda assim, faltariam 28.488 moradores para igualar a população joseense.
Se também foram somadas a população as outras quatro maiores cidades da região (Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba), quase chegam ao número exato de habitantes de São José: 701.804.
A menor cidade da região é Arapeí, que tem população de 2.509 habitantes e diminuiu -0,28% em relação a 2016, ou seja, perdeu sete moradores.
No total, a RMVale tem população de 2.497.857 habitantes e cresceu 0,61% frete a 2016, maior que a taxa nacional, que ficou em 0,77%.
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
