São José volta a registrar saldo positivo de empregos em janeiro

Setor de serviços teve o maior crescimento

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Em janeiro, São José dos Campos voltou a registrar um saldo positivo na geração de empregos formais, com 425 vagas, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Nos últimos 12 meses, o município teve um saldo positivo de 8.771 empregos com carteira assinada, entre fevereiro de 2021 a janeiro de 2022.

De acordo com técnicos da Prefeitura, a expectativa é que São José volte a registrar desempenho positivo de empregos neste ano.

Segundo a metodologia do Caged, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Setores

Em janeiro, o setor de serviços registrou saldo positivo de 803 vagas de emprego, seguido pelo setor indústria, com 84; e construção civil, com 34.

O comércio, no entanto, teve saldo negativo de 496 vagas em razão da dispensa de trabalhadores temporários contratados para o período do final do ano.

Segundo a gestão, a criação de empregos com carteira assinada em São José nos últimos anos vem sendo puxada principalmente pelos setores de serviços e comércio.

Tags:destaquerotativoPublicado em: