São Paulo demora para engrenar, mas vence por 3 a 0 e vai às semifinais
Se a proposta do Red Bull Brasil era de jogar no erro do adversário, quem acabou por seguir essa cartilha foi o São Paulo. O time do Morumbi sofreu e demorou para acordar, mas decidiu a partida quando teve chance, conseguiu fazer 3 a 0 neste sábado dentro de casa e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Os números do resultado dão uma…

Se a proposta do Red Bull Brasil era de jogar no erro do adversário, quem acabou por seguir essa cartilha foi o São Paulo. O time do Morumbi sofreu e demorou para acordar, mas decidiu a partida quando teve chance, conseguiu fazer 3 a 0 neste sábado dentro de casa e está nas semifinais do Campeonato Paulista.
Os números do resultado dão uma falsa impressão de que a vitória foi fácil. O São Paulo não foi brilhante e nem dono da partida, só que a tradição, o renome e o talento dos seus jogadores o permitiram ser decisivo para aproveitar as falhas do adversário e conseguir eliminar o caçula do Estadual.
A classificação foi tão importante na noite quanto as boas atuações individuais. Wesley pôde estrear e jogou bem, Ganso marcou gol e se redimiu das vaias recebidas antes da partida e Pato marcou pelo segundo jogo seguido.
O São Paulo do primeiro tempo foi uma espécie de reprise dos defeitos antigos da equipe. Misturou a falta de criatividade que tanto incomodou o ex-técnico Muricy Ramalho com grande dose da apatia típica do favorito prestes a ser eliminado.
O panorama era totalmente favorável ao Red Bull, que se defendia com os dez homens de linha e pouco era atacado. O São Paulo estava espalhado demais pelo campo, Alexandre Pato como centroavante pouco funcionava e, sem saber o que fazer, o interino Milton Cruz resolveu mudar Michel Bastos de lado para tentar encontrar uma rota.
Os primeiros lances de perigo foram do caçula do Estadual. O Red Bull chegou duas vezes na área e Rogério Ceni fez ótimas defesas. O goleiro salvaria ainda o primeiro tempo nos minutos finais. Pato cavou uma falta na entrada da área e o capitão se apresentou para bater. O goleiro Juninho tentou adivinhar que a bola passaria por cima da barreira e até andou para aquela direção, mas foi pego de surpresa quando a viu entrar justamente no lado onde estava.
A desvantagem levou o Red Bull a mudar toda a estratégia e começou o segundo tempo mais adiantado. Jogar contra a própria vocação defensiva saiu caro e mais dois duros golpes sepultaram o sonho do caçula eliminar o favorito. Aos 5 minutos, pela primeira vez o time da casa encontrou espaço para criar e Ganso, quase caindo, passou para Pato entrar na área e ampliar.
Os dois gols de vantagem deixaram o jogo ao gosto do São Paulo. Restou esperar mais alguns minutos para o Red Bull se abrir e o terceiro gol aparecer. Michel Bastos chegou à linha de fundo e cruzou para Ganso cabecear. Aos 18 minutos, o placar de 3 a 0 era um resultado superior ao merecido pela equipe tricolor.
O tempo restante até o minuto final foi meramente protocolar. O São Paulo já estava classificado e mais confiante, conseguiu tocar bem a bola, fazer boas tabelas e mostrar o bom futebol que ficou tão distante de apresentar no primeiro tempo. Mas, se a equipe quiser se salvar da crise, ainda terá de ser muito mais regular do que foi neste sábado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 RED BULL BRASIL
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão (Dória) e Reinaldo; Denilson, Souza (Rodrigo Caio), Wesley, Ganso (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.
RED BULL: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Jocinei, Andrade (Isac) e Lulinha, Everton Silva (Carlinhos) e Marcelo (Allan Dias); Edmílson. Técnico: Maurício Barbieri.
GOLS: Rogério Ceni, aos 44 do primeiro tempo, Alexandre Pato, aos 5, e Ganso, aos 18 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Souza, Lucão, Fabiano Eller, Romário, Andrade e Lulinha.
ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
PÚBLICO: 18.221.
RENDA: R$ 525.090,00.
LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
