São Paulo se acerta no intervalo, bate o CSA e avança à 3ª fase da Copa do Brasil
Em dois tempos, o São Paulo apresentou posturas completamente diferentes e, depois de começar apático, voltou decisivo para a segunda etapa e bateu o CSA por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado leva o clube tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo rival será o CRB, outro time alagoano, que…

Em dois tempos, o São Paulo apresentou posturas completamente diferentes e, depois de começar apático, voltou decisivo para a segunda etapa e bateu o CSA por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado leva o clube tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo rival será o CRB, outro time alagoano, que bateu fora de casa o Novo Hamburgo-RS nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
A lentidão do primeiro tempo preocupou o torcedor e o clima ficou tenso no estádio. O São Paulo até tentou criar espaços e articular jogadas ofensivas, mas faltava criatividade e agilidade para passar da marcação do CSA. Os mandantes foram superiores na primeira metade mesmo com menos posse de bola e mostraram oportunismo, abusando dos chutes de fora da área. Rafinha, Talisson e Leandro Kivel quase surpreenderam o goleiro Sidão.
Enquanto isso, vaias para os tricolores. No time do técnico Dorival Junior, a bola demorava para passar do setor defensivo para o meio de campo. Com mais posse de bola, o São Paulo apostou nas jogadas pelas pontas e as poucas boas oportunidades da primeira etapa surgiam pela direita.
Mais rápido na volta do intervalo, o São Paulo deixou o seu torcedor mais tranquilo já no início do segundo tempo, quando Marcos Guilherme, depois de triangulação com o meia peruano Cueva pela direita, achou Nenê sozinho na frente do goleiro, que fez 1 a 0, aos 3 minutos.
O time tricolor continuou pressionando, Diego Souza tentou de fora da área, Hudson e Jucilei tentavam conduzir contra-ataques, mas foi o lateral-esquerdo Reinaldo quem lançou para Diego Souza. Dentro da área, o atacante foi derrubado pelo goleiro Mota e o árbitro marcou pênalti. Aos 16 minutos, Cueva converteu.
Com a vantagem, o São Paulo puxou o freio e o jogo voltou a esfriar. Dorival Junior promoveu a estreia do meia-atacante Valdívia em busca de mais velocidade, mas o jogo continuou fechado no meio de campo, enquanto que os mandantes tentavam correr atrás do prejuízo.
FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 2 SÃO PAULO
CSA – Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Giva (Bruno Veiga), Yuri e Leandro Kivel (Michel Douglas); Daniel Costa e Didira (Yago). Técnico: Flávio Araújo.
SÃO PAULO – Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê (Valdívia) e Cueva (Shaylon); Marcos Guilherme (Caíque) e Diego Souza. Técnico: Dorival Junior.
GOLS – Nenê, aos 3, e Cueva (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leandro Kivel e Mota (CSA).
CARTÃO VERMELHO – Yuri (CSA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
