Sem badalação, São José Vôlei fecha elenco feminino para temporada
Com menos pompa que o masculino e ‘caminhando pelas beiradas’, a equipe feminina do São José Vôlei fechou o elenco para a temporada 2015/2016.


Washington Gomes, técnico joseense
Tião Martins/PMSJC
Com menos pompa que o masculino e ‘caminhando pelas beiradas’, a equipe feminina do São José Vôlei fechou o elenco para a temporada 2015/2016.
O time recebeu um orçamento reduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer, que mantém o grupo, e corria contra o tempo para conseguir patrocinadores.
Ao todo, 16 atletas compõe o time que disputará o Campeonato Paulista, os Jogos Abertos do Interior e a repescagem da Superliga Principal. Neste ano, elas ficaram em terceiro lugar nos Jogos Regionais de Taubaté.
O grupo tem como base meninas que vieram do juvenil e só quatro não foram “criadas” pelo São José. Apenas duas jogadoras têm mais de 21 anos, entre elas a experiente líbero Arlene, de 45 anos, que estava em São José dos Campos na última temporada.
“Aos poucos a gente está procurando entrosar ao máximo as atletas e a preparação física. São nossos dois grandes objetivos agora. Acabamos de sair dos Jogos Regionais e faltou a parte coletiva, mas temos apenas um mês de treinamento até agora”, disse o técnico do São José, Washington Gomes.
O comandante considerou ainda a presença de Arlene como fundamental para manter o equilíbrio emocional das mais jovens em quadra.
“A presença da Arlene com toda a sua experiência é importantíssima e ela tem cumprido muito bem o seu papel de ajudar as meninas, tranquilizando, é uma técnica dentro de quadra”, falou.
Após amargar a última colocação da Superliga 2014/2015, as meninas joseenses terão que participar de um Torneio Seletivo para continuar na elite nacional. A competição reunirá, além do São José, Maranhão, Uniara e Valinhos e será realizada entre 29 de julho e 1º de agosto na cidade de Araraquara. Apenas o vencedor da seletiva terá direito a disputar a Superliga 2015/2016, que começará em novembro.

Elenco joseense foi terceiro colocado nos Jogos Regionais de Taubaté
Tião Martins/PMSJC
Na última temporada, o Bauru garantiu vaga na primeira divisão do voleibol feminino ao ser campeão da Superliga B, competição conquistada pelo São José Vôlei em 2014. O elenco da época tinha uma média de 21 anos idade. A juventude atrapalha? Para Washington, a única dificuldade está na regularidade pela falta de experiência.
“Fora de quadra, já venho trabalhando há um bom tempo com atletas muito boas, então fora de quadra minha vida está bastante fácil, graças a Deus. O trabalho dentro de quadra é um trabalho gostoso, porque estamos trabalhando com uma juventude que pensa em chegar a um alto nível. A maior dificuldade que tenho hoje é fazer com que essas meninas consigam ser mais regulares, que consigam manter um padrão de jogo. Mas quando estão num momento difícil, elas têm jogado bem”, afirmou o comandante.
Mesmo com as dificuldades financeiras e técnicas, o treinador do São José Vôlei acredita que a ideia de lapidar talentos é a mais correta, pois vai à contramão da maioria das equipes brasileiras, que buscam contratar medalhões e se esquecem das categorias base.
“Estamos fazendo a coisa certa, trabalhar com essa juventude. Poucos fazem isso, poucas equipes no Brasil tem a coragem que nós temos. O normal é você contratar, quem tem dinheiro contrata as melhores e ficam nesse círculo vicioso. Dá bastante prazer de trabalhar com essa juventude”, concluiu Washington Gomes.
Elenco do São José Vôlei
Pontas: Ana (22 anos), Nayara (22 anos), Sthefanie (22 anos), Sabrina (19 anos), Ana Eliza (19 anos).
Opostas: Ianca (19 anos), Bárbara (19 anos), Thaesha (22 anos), Thaesha (22 anos).
Centrais: Simone (21 anos), Carol Godoi (21 anos), Jéssica (27 anos), Mayany (27 anos).
Levantadoras: Carol (22 anos), Marina (21 anos).
Líberos: Arlene (45 anos), Julia Gasparini (19 anos).
Comissão Técnica
Técnico: Washington Araújo Gomes.
Assistente Técnico: Ademilson de Araújo Mendes.
Preparador Físico: Jonathan Cleber Ribeiro de Souza.
Auxiliar Técnico: Eder Ramos de Paula.
Fisioterapeuta: Andréia Rodrigues de Freitas.
Médico: Renato de Souza e Silva.
Supervisor técnico: Paulo Amorim.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

