Sem Neymar e com fãs em prédio, Barcelona faz primeiro treino no Japão
O atacante Neymar não participou nesta segunda-feira do treinamento do Barcelona no Mitsuzawa Stadium, em Yokohama, onde os atuais vencedores da Liga dos Campeões da Europa iniciaram a preparação em solo japonês para a disputa do Mundial de Clubes. O brasileiro sofreu uma lesão na coxa esquerda, na semana passada, na véspera do empate do…

O atacante Neymar não participou nesta segunda-feira do treinamento do Barcelona no Mitsuzawa Stadium, em Yokohama, onde os atuais vencedores da Liga dos Campeões da Europa iniciaram a preparação em solo japonês para a disputa do Mundial de Clubes.
O brasileiro sofreu uma lesão na coxa esquerda, na semana passada, na véspera do empate do Barcelona por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen, na Alemanha, na rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Embora o Barcelona não se manifeste oficialmente, Neymar está praticamente descartado do primeiro confronto do Barcelona no Mundial, o duelo com o chinês Guangzhou Evergrande, dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, na próxima quinta-feira. A imprensa espanhola garante, inclusive, que o brasileiro não participará nem de uma eventual final, no próximo fim de semana.
O Barcelona foi recebido por 226 crianças da sua escola de futebol em Tóquio quando entrou no gramado do estádio. Em seguida, observadas pelos jogadores, as crianças cantaram o hino do clube.
Como a atividade foi fechada aos demais torcedores, várias pessoas se aglomeraram nas escadas de um prédio próximo ao estádio para acompanhar a movimentação, que foi leve, ainda mais por ser a primeira do time após 13 horas de voo da Espanha até o Japão.
Apesar de todo o seu favoritismo, o Barcelona está há três partidas sem vencer. Já o Guangzhou ostenta uma invencibilidade de 28 jogos por competições oficiais, iniciada em maio.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
