Serviço de credenciais de vagas especiais muda de prédio em Guará
O Departamento de Trânsito de Guaratinguetá vai transferiu o serviço de solicitação, emissão e retirada de credencial para idosos e portadores de deficiência. O serviço, que é realizado na sede da secretaria de Serviços Urbanos, na avenida JK de Oliveira, passará a funcionar, a partir desta segunda-feira (2), no prédio ao lado do Senac, na estação de transbordo do TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá), na avenida João Batista Rangel Camargo, nº 280.

O Departamento de Trânsito de Guaratinguetá transferiu o serviço de solicitação, emissão e retirada de credencial para idosos e portadores de deficiência. O serviço, que é realizado na sede da secretaria de Serviços Urbanos, na avenida JK de Oliveira, passará a funcionar, a partir desta segunda-feira (2), no prédio ao lado do Senac, na estação de transbordo do TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá), na avenida João Batista Rangel Camargo, nº 280.
Segundo a direção de Trânsito, a medida busca um melhor conforto e atendimento aos usuários do sistema porque o novo local de atendimento tem fácil acesso, estacionamento próprio e acessibilidade aos cadeirantes. No local funciona também a central de agendamento do TEP (Transporte Especial de Passageiros), onde as empresas fornecem transporte aos cadeirantes mediante a agendamento prévio.
De acordo com resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), terão benefício ao uso de vagas especiais de estacionamento pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, como dispõe o Estatuto do Idoso. A credencial para deficiente é destinada ao portador de deficiência ou com dificuldade de locomoção.
A credencial deve ser renovada a cada três anos. Para solicitar o documento, o idoso deve apresentar habilitação de motorista, comprovante de residência e carteira de identidade. Já o portador de deficiência deve apresentar também o laudo médico.
O interessado deve morar em Guaratinguetá. O serviço funcionará de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, o atendimento é encerrado às 16h. Em média, são confeccionadas 50 credenciais por mês.
Posts Relacionados

55 cães esperam por você na feira de adoção deste sábado

Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte

Jacareí zera óbitos no trânsito em setembro e acumula seis meses sem mortes em vias municipais em 2026
