Sesc realiza vivências de esportes pouco conhecidos no Brasil

Circuito vai percorrer cidades do Vale e da Serra da Mantiqueira

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
softbol5_foto_pixabay_1

Softball é uma das modalidades difundidas pelo projeto

Pixabay/Divulgação

Ao longo da próxima semana, entre os dias 23 e 26, diferentes cidades do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira recebem o Circuito Sesc Verão, que oferece a possibilidade da vivência em duas modalidades esportivas pouco conhecidas no país: o softball e o floorball.

O softball é uma modalidade bastante parecida com o baseball. O objetivo, assim como no similar mais famoso, é alcançar o maior número de voltas completas em torno do campo após rebater com um bastão a bola arremessada pelo adversário.

Já o floorball lembra bastante o hóquei, mas com equipamentos mais leves. O objetivo é fazer a bola passar dentro de uma baliza por meio da utilização de tacos, justamente como no hóquei.

As vivências acontecem nas cidades de Cruzeiro, Queluz, Lorena, Roseira, Guaratinguetá, Cunha, Pindamonhangaba e Campos do Jordão. Confira abaixo as datas, locais e horários.

Dia 23
Cruzeiro
Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro, rua Doutor José Rodrigues Alves Sobrinho, 191 – Vila Paulo Romeu
Softbol, às 9h30 
Floorball, às 15h

Queluz
Ginasio Municipal de Esportes José de Andrade Reis Filho, rua Rebouças de Carvalho, s/nº
Floorball, às 9h30
Softbol, às 15h

Dia 24
Lorena
Oratório São Luiz (PROVIM) Rua Coronel José Vicente, 657
Softbol, às 9h30
Floorball, às 15h

Roseira
Ginásio Municipal de Esportes Antônio “Nico” Giovanelli (“quadra coberta”),  rua Deputado Antônio Silvio da Cunha Bueno s/nº, Jardim Nova Era
Floorball, às 9h30
Softbol, às 15h

Dia 25
Cunha
Praça do Rosário s/nº – Centro
Floorball, às 9h30
Softbol, às 15h

Guaratinguetá
Ginásio Municipal de Esportes do Pedregulho R. Luiz Pasteur s/nº – Pedregulho
Softbol, às 9h30
Floorball, às 15h

Dia 26
Campos do Jordão
Centro Esportivo Municipal Armando Ladeira  Rua Manuel Pereira Alves, s/nº Abernéssia
Floorball, às 9h30
Softbol, às 15h

Pindamonhangaba
Centro Esportivo Municipal José Ely Miranda “Zito”, av. Dr. Adhemar César Ribeiro, 1.111 – Jardim Carlota – Distrito de Moreira César Softbol, às 9h30
Floorball, às 15h

Publicado em: