SJC: Grande incêndio atinge área de mata no Urbanova

Bombeiros afirmam que trata-se de ação criminosa

Escrito por: Da Redação*2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um incêndio de grandes proporções atinge uma grande área de mata no bairro Urbanova nesta segunda-feira. O fogo, que teve início por volta das 17h na Rua Pássaro Preto, no Alphaville, rapidamente se espalhou pela vegetação seca, criando uma cortina de fumaça visível em grande parte da região.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Imagens capturadas por testemunhas mostram duas pessoas ateando fogo no local. A diretoria do condomínio Alphaville já anunciou que está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os criminosos.

A queimada, além de ser um crime ambiental passível de até quatro anos de reclusão, traz consequências sérias tanto para o ecossistema quanto para a saúde humana. Incêndios como o de hoje contribuem para a degradação do solo, a poluição do ar e o aumento de doenças respiratórias, principalmente entre crianças e idosos.

Operação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas as equipes enfrentam dificuldades para conter o avanço das chamas devido às dimensões do incêndio. Apenas uma viatura com três bombeiros está presente no local, trabalhando há mais de uma hora para combater o fogo.

Enquanto isso, o cheiro de fumaça e a fuligem já invadiram residências próximas e comércios.

Tags:destaquemanchetermvalerotativoPublicado em: