Sofrido e com gol no final, São Paulo ganha de virada na sua volta ao Morumbi
O zagueiro Maicon salvou o São Paulo aos 45 minutos do segundo tempo e definiu a virada por 2 a 1 sobre o Oeste, neste sábado, na volta ao estádio do Morumbi, na capital, pela 14.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Foi o terceiro jogo em que o time consegue um tento no final do jogo – os outros foram diante do Linense e Botafogo. O…

O zagueiro Maicon salvou o São Paulo aos 45 minutos do segundo tempo e definiu a virada por 2 a 1 sobre o Oeste, neste sábado, na volta ao estádio do Morumbi, na capital, pela 14.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Foi o terceiro jogo em que o time consegue um tento no final do jogo – os outros foram diante do Linense e Botafogo.
O gol de centroavante, feito com oportunismo e presença de área, representou a redenção do defensor dentro do jogo. Ele havia perdido um pênalti sofrido pelo atacante argentino Calleri no segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Detalhe: dos seis últimos pênaltis que o São Paulo teve a seu favor, cinco foram desperdiçados.
O gol deixou o time em uma situação confortável no Paulistão. Se a Ferroviária, que tem 16 pontos, não vencer o Botafogo neste domingo, em Araraquara (SP), o São Paulo, que chegou aos 22, já estará classificado. O Oeste é o segundo time rebaixado – o primeiro é o Rio Claro.
Maicon vem ganhando espaço rapidamente. Neste sábado, ele tomou a iniciativa de cobrar o pênalti contrariando a ordem do técnico argentino Edgardo Bauza, que havia definido Paulo Henrique Ganso como cobrador oficial.
O retorno ao Morumbi depois de quatro meses de reforma não significou uma renovação na postura e no padrão do São Paulo, mudança profetizada por muitos jogadores. O novo gramado, as medidas padrão Fifa e as traves com as cores do clube foram apenas uma nova moldura para as atuações irregulares e pouco inspiradas da temporada. A equipe voltou a mostrar lentidão, falta de conjunto e poucas finalizações.
Edgardo Bauza também cometeu erros, como escalar dois volantes de marcação em casa diante de um rival interior tecnicamente. Mesmo tão preocupado com a defesa, o São Paulo permitiu que o time de Itápolis (SP) abrisse o placar no único ataque do primeiro tempo. Foi com Cristiano, aos 43 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo melhorou por causa da aproximação dos meias e atacantes de velocidade. Os dois gols, no entanto, saíram com toques quase involuntários. Hudson encobriu o goleiro, aos 10 minutos, sem querer e Maicon resolveu sem jeito aos 45.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 OESTE
SÃO PAULO – Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Lucas Fernandes), Michel Bastos, Daniel (Kelvin) e Paulo Henrique Ganso; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
OESTE – Leandro Santos; Léo Príncipe, Brinner, Matheus Salustiano e Fernandinho; Elivelton, Guilherme
Amorim (Dionísio), Leandro Mello (Renan) e Mazinho; Cristiano (Ricardo Bueno) e Maurinho. Técnico:
Serjão (interino).
GOLS – Cristiano, aos 43 minutos do primeiro tempo; Hudson, aos 10, e Maicon, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Calleri (São Paulo); Cristiano, Lucas Fernandes e Leandro Santos (Oeste).
ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa).
RENDA – R$ 267.312,00.
PÚBLICO – 10.052 pagantes.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
