Sorgi vence de virada, Brasil bate República Dominicana e avança na Copa Davis
País se classifica para duelo contra a Colômbia, que ocorrerá em abril


João Pedro Sorgi
Estadão
Integrante da nova geração do tênis nacional, João Pedro Sorgi venceu Roberto Cid por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (8/10), 6/1 e 6/4, no final da noite deste sábado, em Santo Domingo, e garantiu ao Brasil a vitória por 3 a 2 sobre a República Dominicana na melhor de cinco jogos do confronto que os dois países travaram desde a última sexta-feira pelo Zonal Americano I da Copa Davis.
Com a vitória de Sorgi, o Brasil avançou à próxima fase da competição, na qual vai enfrentar a Colômbia, em abril, em duelo que valerá um lugar nos playoffs do Grupo Mundial, que ocorrerão em setembro, quando os brasileiros almejam estar jogando na briga para retornar à elite do maior torneio entre nações do tênis masculino.
Antes do triunfo de Sorgi, brasileiros e dominicanos travaram outros dois duelos neste sábado. Primeiro Marcelo Melo e Marcelo Demoliner venceram Nick Hardt e José Olivares por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, no confronto de duplas, em apenas uma hora de partida, e deixaram o Brasil em vantagem de 2 a 1.
Em seguida, porém, Thiago Monteiro decepcionou ao ser derrotado por José Hernández-Fernandez no quarto jogo da série melhor de cinco do confronto e assim a definição do vencedor deste embate foi para o quinto e derradeiro duelo no piso duro do Club Deportivo Naco, onde Sorgi levou a melhor sobre Roberto Cid.
Com o seu triunfo, o brasileiro, que é apenas o 365º colocado da ATP, também evitou com que o País precisasse enfrentar Barbados em um confronto no qual estaria em jogo um possível rebaixamento para o Zonal Americano II, que é a terceira divisão da Davis.
O mesmo Sorgi que venceu neste sábado, por sinal, havia sido derrotado por José Hernández-Fernandez na última sexta-feira na partida que abriu o embate entre Brasil e República Dominicana. No mesmo dia, Thiago Monteiro deixou tudo igual para o País ao bater Roberto Cid, 468º do ranking, na segunda partida de simples.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
