Sport vence de virada e impede Inter de assumir a liderança do Brasileirão
O Sport conquistou uma importante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, na Ilha do Retiro, no Recife, nesta sexta-feira, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deu novo ânimo para o time na briga contra o rebaixamento e impediu que os gaúchos reassumissem a liderança. O Inter fica estacionado nos 53 pontos,…

O Sport conquistou uma importante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, na Ilha do Retiro, no Recife, nesta sexta-feira, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deu novo ânimo para o time na briga contra o rebaixamento e impediu que os gaúchos reassumissem a liderança.
O Inter fica estacionado nos 53 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem agora um jogo a menos e enfrenta o terceiro colocado São Paulo, com 52, no sábado, no Morumbi. Com 27 pontos, o Sport ainda está na penúltima colocação, acima apenas do lanterna Paraná, que tem dez pontos a menos. Chapecoense, com 28, e Vitória, com 29, completam a zona da degola, e o primeiro time fora do grupo é o Vasco, com 30.
O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Inter tinha mais posse de bola, mas mostrava dificuldade para arquitetar jogadas e romper a marcação adversária. O Sport, por sua vez, chegava pouco ao ataque, mas levava mais perigo.
Na melhor jogada até o intervalo, Michel Bastos lançou para Matheus Gonçalves, que tocou na saída de Marcelo Lomba. Mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.
Na segunda etapa, o Inter adotou postura mais incisiva e melhorou principalmente após a entrada de D’Alessandro. Aos 21 minutos, saiu dos pés do argentino o passe na medida para Nico López deslocar o goleiro Magrão, em um chute diagonal, e abrir o placar.
A resposta do Sport foi aos 33 minutos. Gabriel cobrou escanteio de esquerda e o jovem zagueiro Adryelson subiu mais do que a marcação para completar de cabeça e empatar. O gol animou o time da casa, que se lançou ao ataque e buscou a vitória nos minutos finais, enquanto o Inter apostava nos contragolpes. Aos 42, Michel Bastos encontrou Mateus Gonçalves na entrada da área e o atacante completou para o fundo do gol, garantindo a vitória de virada.
Os dois times voltam a campo em 14 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter recebe o São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Sport vai à Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 INTERNACIONAL
SPORT – Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Jair, Marcão Silva (Fellipe Bastos), Gabriel (Matheus Peixoto), Marlone (Rafael Marques) e Michel Bastos; Mateus Gonçalves. Técnico: Milton Mendes.
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Camilo (Charles) e Patrick; Rossi (DAlessandro), Nico López e William Pottker (Jonatan Álvez). Técnico: Odair Hellmann.
GOLS – Nico López, aos 21, Adryelson, aos 33, e Matheus Gonçalves, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).
CARTÕES AMARELOS – Ronaldo Alves, Sander, Jair e Matheus Peixoto (Sport); Fabiano (Internacional).
RENDA – R$ 53.510,00.
PÚBLICO – 9.979 pagantes.
LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
