STF vota pela cassação do prefeito de Ilhabela
Toninho Colucci é acusado de improbidade em sua segunda gestão

A primeira turma do STF, Supremo Tribunal Federal, confirmou, por unanimidade, na sexta-feira (6), a cassação do mandato do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), por improbidade administrativa.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O motivo do processo que levou à perda do mandato por decisão inicial do Tribunal de Justiça de São Paulo teria sido a violação ao resultado de concurso público, o que teria configurado o ato de improbidade. O processo que aguardava decisão final desde 2015 chegou até o STF devido a vários recursos impetrados pela defesa de Colucci.
O relator do caso, o ministro Cristiano Zanin, declarou em seu voto que a defesa de Colucci não apresentou argumentos “capazes de afastar as razões” pelas quais o prefeito foi condenado. O voto foi acompanhado pelos outros quatro ministros da Primeira Turma do STF: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Luiz Fux.
Colucci está em seu terceiro mandato como prefeito de Ilhabela. Antes, ele havia assumido a prefeitura em duas gestões consecutivas, entre 2009 e 2016.
Assumirá o cargo o vice-prefeito João Pedro Colucci, filho de Toninho.
Posts Relacionados

Fundhas promove palestra para jovens de São Francisco Xavier

Governo de SP abre 141 vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio Técnico no Vale do Paraíba

Veículo elétrico passa a recolher animais mortos em São José
