Sub-20 do Palmeiras joga no Martins Pereira pela Copa do Brasil
Lance do jogo de ida entre Palmeiras e Coritiba Coritiba FC/Site Oficial O torcedor joseense que gosta de ir a jogos no estádio Martins Pereira tem um partida interessante na noite desta quarta-feira (12) pela Copa do Brasil Sub-20. A equipe do Palmeiras mandará o jogo de volta válido pela primeira fase da Copa do […]


Lance do jogo de ida entre Palmeiras e Coritiba
Coritiba FC/Site Oficial
O torcedor joseense que gosta de ir a jogos no estádio Martins Pereira tem um partida interessante na noite desta quarta-feira (12) pela Copa do Brasil Sub-20.
A equipe do Palmeiras mandará o jogo de volta válido pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba. O duelo acontece a partir das 18h45, com entrada gratuita.
O confronto de ida, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, terminou em empate por 1 a 1. O Alviverde avança com vitória por qualquer placar ou empate sem gols (nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e por 2 a 2 ou mais classifica o rival).
A Copa do Brasil tem formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. A primeira fase é composta por 32 times, a segunda por 16, as quartas de final por oito clubes, até às semis, com quatro equipes, e aos dois finalistas.
O critério de desempate será o maior número de gols marcados fora de casa e, permanecendo a igualdade, haverá cobrança de pênaltis. Em caso de empate na final, o desempate será feito diretamente pelas penalidades.
Em anos anteriores, Palmeiras e Corinthians já elegeram o Martins Pereira como sede de seus jogos do sub-20 no Brasileiro e Copa do Brasil. A torcida dos jogos das categorias de base é marcada sempre por famílias e torcedores de diversos times.
A partida desta quarta terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
“A equipe está muito concentrada, fizemos bons treinamentos. Sabemos do tamanho desta responsabilidade e da qualidade do adversário, mas jogaremos dentro do estádio que estamos acostumados a jogar, com apoio da nossa torcida mesmo fora de São Paulo. Vamos com força total em busca desta classificação”, disse o técnico do Sub-20 do Palmeiras, João Burse.
Torneio
A Copa do Brasil Sub-20 é disputada em cinco fases de mata-mata pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 primeiros colocados da Série B do ano anterior. Cada equipe pode realizar até seis substituições por jogo, desde que respeite o máximo de três paradas.
O Verdão busca o título inédito da competição, organizada pela CBF desde 2012. Quem avançar entre Palmeiras e Coritiba enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Criciúma nas oitavas.
O elenco Sub-20 do Palmeiras foi dividido em dois neste início de ano: enquanto o grupo que disputa a Copa do Brasil treina desde fevereiro, um time Sub-18 disputará o Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, entre os dias 13 e 17.
O Verdão é o atual campeão do torneio internacional depois de vencer o Krasnodar-RUS na final em 2016 e tenta defender a taça – o auxiliar técnico Gilmey Aimberê comandará o Sub-18.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

