Taubaté anuncia lateral direito como mais um contratado para a Série A-2

Na segunda semana da pré-temporada para o Paulista da Série A-2 do ano que vem, o Taubaté prossegue com a montagem do elenco. Nesta terça-feira, anunciou a contratação do lateral direito Lucas Mendes, vindo do São Bento de Sorocaba. Negociações em andamento poderão gerar mais novidades nos próximos dias. A informação foi assim passada em […]

Escrito por: Jogando Juntos2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Na segunda semana da pré-temporada para o Paulista da Série A-2 do ano que vem, o Taubaté prossegue com a montagem do elenco. Nesta terça-feira, anunciou a contratação do lateral direito Lucas Mendes, vindo do São Bento de Sorocaba. Negociações em andamento poderão gerar mais novidades nos próximos dias.

A informação foi assim passada em material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde atuou por oito anos e se profissionalizou, Lucas chega ao Taubaté essa semana de olho em mais um acesso na carreira. “Minha motivação foram as campanhas que o clube fez nos últimos anos. Amigos meus jogaram aqui e sempre falaram muito bem. Também diretoria, planejamento e estrutura que estão montando para conseguir o objetivo, a Série A1”, disse.

Depois de passar pelo Barretos, onde atuou nas duas partidas que eliminaram o Burro da Central na Série A2 de 2016, o lateral vem conquistando seus objetivos. Ajudou o São Bento a subir na Série D do Brasileiro ano passado, e, este ano, na Série C. Além de colocar o time de Sorocaba na segunda divisão nacional, disputou a elite do Paulistão deste ano.

Lateral-direito de muita força e com boa presença no ataque, Lucas já definiu sua meta no Joaquinzão. “A torcida do Taubaté pode esperar um lateral com muita raça e muita vontade para buscar o acesso. Vai ser um campeonato forte, difícil, mas com elenco, treinador e diretoria que temos, tenho certeza que vamos buscar nosso objetivo”, completou o atleta.

Lucas Ferreira Mendes da Silva tem 25 anos, 1,75m de altura e peso médio de 77kg. Além de ter atuado pelo São Paulo, São Bento e Barretos, também passou pelo Inernacional de Bebebdouro.

Os contratados

Antes de Lucas Mendes, 10 jogadores foram anunciados pelo Taubaté: o meia Francisco Alex, o zagueiro Diogo Borges, o lateral esquerdo Paulo Vítor, o meia-atacante Wellington Mello, o lateral esquerdo Bruno Ré, o goleiro Luiz Miller, o meia Júnior Timbó, o atacante Flávio Carioca, o volante Elivelton e o goleiro Tiag0.

A estreia na Série A-2 de 2018 será no dia 17 de janeiro, uma quarta-feira á noite, em casa, contra o Água Santa de Diadema.

 Lucas Mendes em uma partida do São Bento contra a Ferroviária (Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)

Publicado em:

Posts Relacionados