Taubaté: Ex-Prefeito, Roberto Peixoto deixa prisão

Por motivos de saúde, ele espera decisão em casa

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Roberto Peixoto, ex-prefeito de Taubaté, de 74 anos, foi liberado da prisão neste domingo (1º) após receber autorização para aguardar em casa a análise de um pedido de prisão domiciliar.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Ele estava detido desde a tarde de sábado (31) em uma cela da Delegacia Seccional de Taubaté, após ser condenado por lavagem de dinheiro.

Peixoto e sua esposa, Luciana Flores Peixoto, de 71 anos, foram condenados pela Justiça Federal, mas apenas ele foi preso. O juiz federal Márcio Satalino Mesquista decidiu liberar Peixoto em caráter excepcional, citando razões humanitárias devido ao estado de saúde do ex-prefeito, que sofreu um AVC e tem dificuldade para se alimentar e se comunicar.

Durante a audiência de custódia, realizada no domingo à tarde, a defesa de Peixoto pediu que sua prisão fosse convertida em regime domiciliar devido ao seu estado de saúde. O juiz plantonista informou que não poderia alterar o regime da sentença, mas decidiu pela liberação temporária até que o juiz titular da ação decida sobre o pedido.

Roberto Peixoto foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro, enquanto sua esposa, Luciana, recebeu uma pena de 6 anos e 8 meses em regime semiaberto. As condenações estão relacionadas a crimes de lavagem de dinheiro envolvendo imóveis adquiridos entre 2005 e 2007.

Peixoto, que foi prefeito de Taubaté por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, já havia sido preso anteriormente, em 2011, durante uma investigação sobre fraudes em licitações.

Tags:destaquemancheterotativoTaubatéPublicado em: