Taubaté Futsal vence Ribeirão Preto pela Liga Paulista com virada e goleada
Equipe visitante é a atual campeã da Copa LPF

O Taubaté Futsal está comemorando um resultado expressivo pela Liga Paulista e que também deixa o time com uma pontuação interessante e ainda invicto. A virada sobre um concorrente credenciado terminou com goleada em casa.
No primeiro compromisso de um fim de semana marcante para o Taubaté Futsal, porque as equipe de base também triunfaram, a equipe principal saiu perdendo, mas virou e goleou o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão no Ginásio da Vila Aparecida. Neguinho abriu o placar para os visitantes, mas Nenê, Vitinho, Ernandes e Alex Lima (duas vezes) garantiram a vitória e a manutenção da campanha sem derrotas na LPF 2021.
Atual campeão da Copa LPF, o Futsal Ribeirão não se intimidou com o mando de quadra para o Taubaté e começou a partida equilibrando o jogo em ações de ataque e defesa com o mandante. Aos 6 minutos e 30 segundos, Neguinho, batendo de fora da área, abriu o placar para os visitantes.
Com consciência da importância de uma vitória em casa, o Taubaté não deu tempo para comemorações e, na saída de bola, pressionou e chegou ao empate com Nenê, que, com a ausência de Jojô, carregou a braçadeira de capitão do Taubaté. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa viraram o jogo dois minutos depois, com Vitinho, que recebeu na ala esquerda e encobriu o goleiro com um toque preciso.
Antes do fim do primeiro tempo, Alex Lima ainda ampliou para o Taubaté, que foi para o intervalo vencendo por 3×1.
Embalado
Na volta do segundo tempo, a partida seguiu movimentada, mas o placar permaneceu inalterado. Para aumentar a pressão, Ribeirão começou a usar o goleiro linha a partir dos 13 minutos, mas isso abriu espaço para os contra ataques e foi em um desses que Ernandes, aos 14 minutos, ampliou para o Taubaté.
A defesa dos donos da casa seguia firme e o ataque foi premiado com mais um gol, o segundo de Alex Lima, que aproveitou a substituição do goleiro linha, recebeu uma cobrança de lateral, bateu de primeira, do meio da quadra, aos 18 minutos, para anotar o quinto e último gol do Taubaté Futsal. Placar final: 5×1.
Mais três pontos
Com a vitória, o time do técnico Leandro Reis soma 8 pontos em quatro partidas, com duas vitórias e dois empates; antes do jogo, a equipe ocupava a quinta posição e, dependendo dos resultados, pode encerrar a rodada na terceira posição.
Agora, o Taubaté Futsal retorna a jogar, pela LPF 2021, na quinta-feira, dia 2 de setembro, quando viaja até Araraquara para enfrentar a equipe do Uniara Fundesport, às 19h.

Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

